Tem Alguém na sua Casa é um filme estadunidense de 2021 do gênero slasher e é uma produção original Netflix. O longa foi dirigido por Patrick Brice e escrito por Henry Gayden e é baseado no livro de mesmo nome da autora americana Stephanie Perkins. No elenco estão: Sydney Park, Théodore Pellerin, Asjha Cooper, Dale Whibley, Jesse LaTourette, entre outros.

Enredo de Tem Alguém na sua Casa

A pequena cidade de Osborne se vê palco de terríveis tragédias quando um misterioso assassino começa a matar seus alunos e expor seus segredos, sempre usando uma máscara com o rosto da vítima.

Makani Young (Sydney Park), nova na cidade, sabe que tem muito a perder se o assassino decidir contar para seus novos amigos sobre o terrível segredo que a fez se mudar para Osborne. Logo a menina vai se ver cercada de intrigas e sem saber em quem confiar.

Tem Alguém na sua Casa é um filme que consegue manter a atenção do telespectador, mesmo com um enredo fraco e previsível.

Elenco e Personagens

As atuações não são espetaculares de forma alguma, mas para um filme slasher conseguem se manter relevantes.

De longe o personagem que mais cativa é Ollie (Théodore Pellerin), o misterioso e introspectivo aluno de Osborne High, e também namorado secreto de Makani (Sydney Park). É quem também alguns amigos de Makani acreditam ser o assassino.

Direção e Fotografia

Até certo ponto, a direção do filme conseguiu criar um ambiente slasher no novo filme da Netflix, porém o roteiro não é tão interessante quanto o prometido, e a revelação do assassino não emociona o tanto que deveria. As argumentações são fracas e sem sentido, não trazendo nada de impressionante para a história. Além do mais, os minutos finais do filme parecem se desenrolar rápido demais, sem a emoção esperada para esses momentos.

A fotografia, no entanto, consegue captar o gênero slasher muito bem, com quadros de cenas rápidos e mortes violentas e sangrentas que deixam o telespectador aflito.

Cenografia e Figurinos

 

Os cenários passam bem a ideia de cidade do interior dos Estados Unidos, e principalmente a ambientação de plantações de milho lembram muitos filmes de terror.

Os figurinos são atuais, sem nenhuma surpresa ou destaques.

No geral, Tem Alguém na sua Casa é um filme que consegue prender a atenção, mas não possui o melhor dos desenvolvimentos. Consegue entreter, sendo um bom filme para assistir quando se quer apenas distrair.

E você, já assistiu ao novo filme da Netflix? Conta o que achou nos comentários.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.