Terra à Deriva é um filme chinês de ficção científica, que estreou na Netflix no dia 30 de abril. A produção é baseada em um livro de um escritor chinês e tem classificação indicativa de 12 anos.

Sobre o Filme 

Com o objetivo de salvar a Terra, Liu Peiqiang é recrutado para ir a uma estação espacial, enquanto seu filho Liu Qi e seu avô, juntamente com milhares de pessoas, são enviados a um mundo subterrâneo.

Após vários anos, ele está para voltar à Terra, enquanto isso, Liu e sua irmã adotiva DuoDuo, fogem para chegar a superfície, onde se deparam com um mundo congelado pela neve.

Com a certeza de que em poucas horas Júpiter atingiria a Terra , duas equipes são formadas para tentar salvar o mundo. Dentro da estação espacial, Peiqiang e Makarov tentam fazer a sua parte, enquanto Liu Qi e DuoDuo se unem a outras pessoas para evitar a tragédia anunciada. Neste percurso, muitos lutaram para salvar vidas e para isso precisaram dar as suas em troca.

Veja Também!  Resenha | Enfermeira Exorcista - 1ª Temporada (Original Netflix)

Sobre a Temática 

Terra à Deriva é um filme chinês de ficção científica, com alguns aspectos distópicos, tendo como base alguns filmes americanos do gênero, além da principal referência: o livro ”The Wandering Earth”, do escritor chinês Cixin Lui.

Com direção de Frant Gwo e roteiro de Gong Ge’er, Terra à Deriva consegue passar pelos gêneros ação e drama, além é claro da ficção científica. Trouxe temas como esperança e união, com um final extremamente emocionante. Além disso, o uso de efeitos especiais e visuais, traz ao público imagens tão lindas e surpreendentes, que podemos considerar uma obra-prima.

Na China, o sucesso da produção foi tão grande, que apenas na semana de estréia, em fevereiro deste ano, arrecadou $300 milhões. Um ponto negativo, para nós brasileiros, é que não está disponível o áudio em português, apenas em Mandarim, Inglês e Espanhol, porém, a plataforma disponibilizou a legenda em português.

Sobre o Elenco

Apesar de não serem conhecidos pelos brasileiros, alguns dos atores que fazem parte do elenco deste filme são bem populares na China, como por exemplo Wu Jing (Liu Peiqiang) e Ng Man-tat (Han Zi’ang). Mesmo com a participação de vários atores mais experientes, a relação com os mais novos foi tão boa, que todos conseguem desempenhar bons trabalhos e dividir o holofote.

Veja Também!  Resenha | The Widow - 1ª Temporada (Original Prime Video)

Em um dos momentos finais do filme, Wu Jung e Qu Chuxiao protagonizam uma cena extremamente comovente e com atuação impecável dos dois atores. Outra cena bastante comovente é realizada por uma pequena criança que perdida em meio à destruição, chora incessantemente pedindo pelos seus pais.

Estão no elenco principal os atores: Wu Jing (Liu Peiqiang); Qu Chuxiao (Liu Qi); Zhao Jinmai (Han DuoDuo); Ng Man-tat (Han Zi’ang); Mike Sui (Tim) e Jiayin Lei (Yi Ge).

Cenografia, Fotografia e Figurino

Sem dúvidas, o grande destaque desta produção são os elementos cenográficos, a bela fotografia que envolve a trama e os figurinos utilizados pelos protagonistas.

Como elementos cenográficos, temos a presença de caminhões tanques, a estação especial que traz um robô, que é uma espécie de inteligência artificial e prédios completamente congelados. Eles procuram mostrar através destes objetos de cenografia, um universo futuro.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Poder do Voto - 1ª Temporada (Original Netflix)

A fotografia é espetacular! Somos presenteados com imagens vivas e impressionantes, mostrando o universo, alguns momentos no espaço, o mundo repleto de neve e até a chegada de Júpiter próxima à Terra.

Por fim, o figurino é genial. Tanto na superfície quanto na estação espacial, as pessoas utilizam roupas espaciais. Na superfície, os membros que lá estão utilizam coletes vermelhos com capacetes de oxigênio e na estação, o figurino é muito próximo do que já estamos acostumados quando pensamos em astronautas, roupas prata com capacete.

Já assistiu ao filme Terra à Deriva? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

6 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.