Foi apenas uma questão de tempo até que a Netflix colocasse em sua grade um documentário original sobre o número de vezes que o mundo conseguiu escapar e evitar um ataque terrorista. Terrorism Close Calls prova que o termo “terrorismo” só é comumente usado nos tempos modernos.

Depois do lançamento de 22 de Julho  e 13 de Novembro, a plataforma de streaming oferece  alguns episódios desse programa, que inclui a verdadeira sensação do estilo “documentário do crime”.

Previsivelmente, a maior parte do episódio gira em torno do modo como os EUA combatem o terrorismo. O que não é surpresa considerando o orçamento que eles usam para evitar tais ataques desde o 11 de setembro.

Se você está interessado em como as organizações anti-terrorismo conseguiram esmagar os ataques potencialmente trágicos nos últimos tempos, então o  Terrorism Close Calls  é um pacote perfeito.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

Terrorism Close Calls é um manual sobre identificação de terroristas

Cada episódio é um estudo de caso sobre um evento em particular, que foi uma jogada audaciosa, mas que funcionou. O documentário oferece os aspectos técnicos para identificar um potencial terrorista. Restringe-o à tomada de decisões e como se pode legalmente prender um suspeito.

O episódio de abertura evidencia a pressão que as autoridades recebem enquanto tentam evitar que um ataque aconteça. No caso específico, não havia provas suficientes para invadir casas e fazer uma prisão. Era necessário ter motivos suficientes para obter esse mandado.

Ironicamente, como um especialista aludiu, se você perseguir um terrorista com de carro sem reunir as provas apropriadas, a lei só pode prender essa pessoa por excesso de velocidade.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (18/10 - 24/10)

Deixando de lado a seriedade do assunto, as  chamadas do Terrorism Close Calls são bem divertidas. O narrador tem aquela voz sexy à medida que cada desenvolvimento ocorre nas reconstituições.

É possível que algumas pessoas questionem se Terrorism Close Calls é realmente necessário. Especialmente em um mundo onde as pessoas são movidas pelo medo. Nós já vivemos em um mundo ansioso. E na atual circunstância, não dá para ter certeza se uma série de documentários sobre como evitar ataques terroristas ajude em alguma coisa.

O que você vai tirar dos episódios é toda uma onda de informações. Se isso é a sua praia, então vai desfrutar de relatos de especialistas. Para quem gosta, vale a pena ver.

Veja Também!  Segundo Chris Hemsworth, filmagens de novo filme do Thor começam em janeiro

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.