Você com toda certeza já deve ter assistido ou ouvido falar sobre o seriado The 100, mas você sabia que foi inspirado em uma trilogia?

Esse é um dos casos em que não foi feita uma adaptação, as duas obras se distinguem em seu enredo, porém contém muitas semelhanças por um ser inspiração para o outro.

Curiosos? Venham saber mais sobre o primeiro livro da trilogia!

Ficha Técnica

  • Título: The 100 – Os escolhidos
  • Título original: The 100
  • Autor: Kass Morgan
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 288
  • Ano de lançamento: 2014

Enredo

O planeta Terra sofreu cataclismo, uma guerra nuclear fez com que o mundo se tornasse inabitável. A solução que a humanidade encontrou na época foi ir para o espaço. Lá, eles se dividiram em três partes dentro da nave: Walden, Arcadia e Phoenix, mas o que comandava quem moraria em qual lugar era o nível social.

Era um novo lugar com costumes mais rigorosos: havia controle de natalidade, os crimes eram resolvidos com morte (jogavam o acusado no espaço) e se eram menores de 18 anos, eram presos até atingir a maioridade para poderem ser julgados.

Veja Também!  Confira os melhores livros de terror lançados em 2019!

Porém, 300 anos depois, a nave começa a apresentar falha e o oxigênio está acabando. O governo da nave então resolve mandar os 100 jovens presos para a Terra com o intuito de saber se ela estaria em boas condições para voltar.

A história nos mostra como ainda haviam seres humanos por lá que não tiveram a chance de sair do planeta, os novos perigos que vieram após sua destruição e como os jovens lidaram com isso e com problemas pessoais.

Personagens

O livro deixa com que o leitor entenda e veja vários lados da história. Podemos acompanhar pela perspectiva de vários personagens. Clarke é a personagem principal, é uns dos jovens que foram presos e que esperam pelo julgamento, ela tem certeza de que vai morrer assim como seu pai, porém é mandada para Terra com os outros jovens.

Veja Também!  Resenha | See - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Glass é a única entre eles que permanece na nave, é através dela que sabemos como as coisas na nave estão. Temos também Wells, filho do chanceler e ex-namorado de Clarke que comete um crime propositalmente para que fosse até a Terra junto a ela e também Bellamy que comete um crime para proteger seu maior segredo: sua irmã Octávia. Ter mais de um filho era proibido e a garota foi escondida durante sua vida toda.

Escrita do Autor

Kass Morgan tem uma escrita dinâmica, de fácil entendimento e que traduz bem algo que os jovens gostam em um livro dessa temática.

Porém, importante ressaltar algumas pequenas falhas. O livro, apesar de ter problemáticas e romance com a protagonista (algo interessante de se ler), tenta focar muito em relação a isso com outros personagens. Glass é uma personagem que ficou na nave e que nos ajuda a entender como as coisas estão por lá, mas a escritora focou muito sobre a vida amorosa de Glass e todas suas tentativas desesperadas em fazer com que seu namoro seguisse firme.

Veja Também!  Resenha | Enola Holmes (Original Netflix)

Colocar todas essas cargas dessa maneira e para essa personagem fez com que o ritmo se diminuísse e com que fosse um capítulo pesado todas as vezes em que estava na perspectiva de Glass.

O final fica em aberto, como de se esperar, e nos instiga a querer ler logo o segundo livro para saber o que acontece.

E aí? Já leu? Comente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.