The Act é uma série americana dramática de um crime real que estreou em oito partes em 20 de março, 2019, no Hulu. Joey King interpretou Gypsy, enquanto Patricia Arquette interpretou sua mãe, Dee Dee Blanchard. AnnaSophia Robb , Chloë Sevigny e Calum Worthy protagonizam papéis coadjuvantes. A série foi criada e dirigida por Nick Antosca e Michelle Dean e está disponível na Amazon Prime.

Enredo de The Act

A série conta a história de Gypsy Blanchard (Joey King), que usa uma cadeira de rodas devido a uma doença. Ao crescer, seu relacionamento com sua mãe superprotetora (Patricia Arquette) começa a ficar complicado e ela insiste cada vez mais em sua independência. Ela se rebela à medida que sua mãe, que dedicou sua vida aos seus cuidados, se torna mais protetora, controladora e abusiva, principalmente em meio a sua tentativa de explorar sua sexualidade.

O relacionamento se torna ainda mais tóxico quando Gypsy descobre muitos segredos. Ela cresceu acreditando que estava doente com câncer, mas descobre que não estava doente. Sua mãe Dee Dee enganou com sucesso não apenas Gypsy, mas também sua família, amigos e profissionais médicos, fazendo-a acreditar que sua filha estava doente. Sugere-se que ela sofre de Transtorno Factício imposto a outra pessoa, uma doença mental na qual um cuidador exagera ou finge a doença de outra pessoa. Na época, esse transtorno foi classificado como síndrome de Munchausen por procuração, pelo qual ainda é comumente conhecido. A narrativa acaba levando a um assassinato depois que Gypsy pede a seu namorado para matar sua mãe.

O enredo contém uma trama carregada de drama e todos os episódios prendem o público, o tipo de série que você simplesmente não quer parar de ver até terminar e saber que foi um caso real deixa tudo ainda mais dramático.

Elenco e personagens

Como destaque do elenco temos Joey King interpretando Gypsy, a atriz até então só tinha tido atenção do público em A Barraca do Beijo mas ganhou mais notoriedade com seu trabalho em The Act, isso porque sua atuação foi fenomenal, ela conseguiu passar muito bem o lado da história de Gypsy e todos os abusos sofridos por ela. Joey King foi extremamente elogiada pela crítica, e indicada para inúmeros prêmios como melhor atriz de série dramática.

A personagem Dee Dee aborda vários assuntos problemáticos, como o quão abusivos pais podem ser quando seus filhos querem sua própria independência, além da sua severa condição, a síndrome de Munchausen.

Direção e fotografia

Por ser tratar de um caso real, a direção teve que ter cuidado com todas as armadilhas e passar toda a história de forma mais fiel a realidade possível.

As cenas em The Act são longas e com bastante suspense, deixando a série mais dramática e dando ênfase no enredo.

A fotografia do filme também é bastante dramática, com cores frias e densas.

Cenografia e Figurinos

A série se passa boa parte dentro da casa rosa da família, uma moradia dada pelo governo, um cenário um tanto claustrofóbico e denso que deixa a atmosfera mais dramática ainda.

Os figurinos de Gypsy reforçam a relação abusiva com sua mãe, já que ela faz a filha vestir sempre roupas infantis dependente da sua real idade.

E você já assistiu The Act? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.