A segunda temporada da série The Alienist, que recebeu o nome de Angel of Darkness, está disponível na Netflix a partir de outubro de 2020.

Sobre o Enredo

Angel of Darkness consegue ser melhor ou tão boa quanto a primeira temporada. O seu enredo é impressionante e muito bem construído, surpreendendo o espectador a cada minuto. A narrativa consegue se manter misteriosa do primeiro ao último episódio dessa segunda temporada.

A temporada se inicia mostrando a execução de uma mulher, acusada de ter matado a própria filha. Porém, o caso irá se mostrar muito maior do que parecia, perdurando até o último episódio.

O primeiro episódio mostra Sara Howard (Dakota Fanning) que agora abriu sua própria agência de detetives particulares. Quando ela é encarregada de um caso importante, o de descobrir o que aconteceu com a bebê do Sr. e da Sra. Linares, ela pede a ajuda do Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl), o formidável alienista, e John Moore (Luke Evans), que nessa segunda temporada se torna um jornalista do New York Times.

A investigação dos três protagonistas os levará a um caminho sombrio de assassinatos infantis, na medida em que eles se aproximam mais do assassino.

Assim como na primeira, a segunda temporada da série destaca as questões provocativas da época – a corrupção das instituições, as disparidades socioeconômicas, o sensacionalismo das notícias sobre o crime e o papel das mulheres na sociedade.

Elenco e Personagens

Todo o elenco principal da primeira temporada está presente também na segunda.

O público irá encontrar os mesmos três protagonistas: Sara, Kreizler e John. Sara é interpretada por Dakota Fanning, Kreizler é interpretado por Daniel Brühl e John é interpretado por Luke Evans.

Se na primeira temporada esses três personagens são apresentados parcialmente e pouco desenvolvidos, na segunda ocorre a evolução real de suas personalidades e dos relacionamentos mútuos.

Em Angel of Darkness, a história de John e Sara dá um salto à frente, trazendo o espectador para mais perto de suas almas e dos impulsos que os movem.

Por sua vez, Laszlo é também o protagonista de um encontro extremamente esclarecedor. Cada situação permite que o público se aprofunde cada vez mais na história e crie laços essenciais. Douglas Smith também aparece ao lado de Matthew Shear como Marcus e Lucius Isaacson, a dupla de irmãos cientistas.

Todos os personagens da segunda temporada representam homens e mulheres reais, inseridos em um contexto histórico-social preciso e detalhado, e que pensam e agem de acordo com seu caráter, ambições e experiências.

Direção e Fotografia

A direção da segunda temporada de The Alienist continua o seu ótimo trabalho de adaptação da obra homônima de Caleb Carr. Na segunda temporada, a direção trabalha com uma base literária sólida e consistente.

A câmera faz uso de uma imensa diversidade de recursos e de recortes. Alguns ângulos foram pensados para focar no rosto dos personagens e transparecer as suas emoções. Outros, focam em imagens distantes e aéreas, com o objetivo de transmitir a mensagem dos cenários.

A fotografia também utiliza diversos recursos. Efeitos especiais não são utilizados, já que a série se passa no século XIX, porém a paleta cromática é muito variada, o que cria um efeito opticamente positivo. Além disso, predominam tons amarelados e com iluminação limitada, para criar o efeito de uma série de época.

Cenografia e Figurinos

O potencial dos cenários da segunda temporada de The Alienist é muito explorado. Cada cenário é criado com o objetivo de transmitir uma mensagem específica, acompanhada de uma crítica social.

Porém, o cenário geral é a Nova York do final do século XIX. O público irá se deparar com diversas instituições e ambientes que não existem mais e outros que persistem até hoje.

Os figurinos não sofreram grandes alterações quando comparados a primeira temporada. O elegantes vestidos e chapéus de Sara persistem, ao mesmo tempo que Kreizler continua utilizando a sua bengala de apoio e o seu casaco preto.

As diferenças socioeconômicas também ficam evidente quando comparados os figurinos dos personagens. Além disso, as bonecas, os bebês e as suas roupinhas também serão fundamentais para o desenvolvimento da narrativa da segunda temporada.

E você, o que achou da segunda temporada? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.