No brilhante novo filme dos irmãos Coen, The Ballad of Buster Scruggs, um western existencial é contado incrivelmente. Com clichês de cowboy, tais como um pistoleiro, um ladrão de bancos, um garimpeiro, um caçador, uma garota em busca de um homem bom, vemos o desenrolar do enredo.

A cidade é onipresente, bem ao estilo “Westworld” que povoa nossa imaginação coletiva do oeste americano. Isso faz com que o filme, à princípio, pareça um desenho animado.

The Ballad of Buster Scruggs é estrelado por Tim Blake Nelson como o titular Buster. O homem é um cantor viajante e pistoleiro que despacha aqueles que cruzam seu caminho, em um estilo espetacularmente exagerado. Essa versão do gênero é engraçada e mórbida. Sinaliza a intenção dos Coens de fazer entender o tema “mortalidade humana”.

Veja Também!  Ficha Técnica | A Fera (2011)

Podemos ver também James Franco interpretando um ladrão de banco que foi condenado à morte por enforcamento. Dependendo de como você analisa as coisas, ele é o homem mais sortudo ou mais azarado do mundo, já que sua execução é (sombriamente) comicamente errada.

The Ballad of Buster Scruggs é um clichê de cowboy que reúne bons elementos para ser um filme incrível

Esta pequena antologia, produzida pela Netflix, começa com ares alegres e torna-se progressivamente mais tenebrosa. Termina, pois, com uma diligência, literalmente, para a porta da morte. Embora existam traços do humor de marca registrada do Coen, a maioria das cenas não é o que ninguém chamaria de engraçado. Sabemos bem que o objetivo dos Coens é algo mais do que riso.

Veja Também!  Ficha Técnica | Reféns (2011)

O longa-metragem é uma história de contos de fadas. É bem agradável na forma como sempre gostamos de contos que foram passados ​​de geração em geração. Mas também é impregnado de melancolia. Se essa é a sua definição de entretenimento, o filme pinta um retrato deliciosamente sombrio da condição humana.

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.