The Boys teve sua 1ª temporada lançada em 26 de julho de 2019 e foi dirigida por Philip Sgiccia, Daniel Attias e toda a sua equipe de diretores. Seu elenco é composto por Karl Urban, Antony Starr, Jack Quaid, Erin Moriarty, Chace Crawford, Karen Fukuhara, Jessie Usher, Tomer Kapon, Laz Alonso, Elisabeth Shue, Nathan Mitchell, Shantel  VanSanten  e Dominique McElliogott.

Enredo de The Boys

Em um mundo onde super-heróis existem, uma empresa chamada Vought utiliza disso para vender merchandising, séries, filmes e até mesmo outros heróis. Além disso, ela possui uma própria equipe com os heróis mais poderosos liderados por Homelander (Antony Starr). Porém, mesmo sendo seres super-poderosos, o poder acaba os levando para uma vida corrupta e tudo isso acobertado pela sua empresa. Annie January (Erin Moriarty) acaba entrando para equipe e descobrindo que eles não eram o que pareciam ser.

Por outro lado, temos Hughie (Jack Quaid), uma pessoa normal em um dia normal andando com a sua namorada. Um dos heróis da Vought, A-Train (Jessie Usher), um velocista, acaba atropelando sua namorada. Vought lhe oferece dinheiro para ele ficar calado. Revoltado, acaba conhecendo Billy Butcher (Karl Urban), um cara que caça super- heróis. Além disso, ao longo da série, conhecemos também Frenchie (Tomer Kapon), Mother’s Milk (Laz Alonso) e Female (Karen Fukuhara), que acabam entrando na equipe de Billy.

Veja Também!  Resenha | Euphoria - 1ª Temporada (Original HBO)

A obra possui uma fluidez muito grande no roteiro, pois se mostra bem rápida nos seus acontecimentos, porém ela acaba sendo repetitiva em algumas vezes, principalmente quando se trata dos diálogos entre Billy e Hughie.

Elenco e Personagens

O elenco é bem vasto e, em sua maioria, entregam papéis com bastante competência. Os heróis possuem um aprofundamento muito grande, já a equipe que os caça nem tanto. Billy (Karl Urban), Hughie (Jack Quaid) e Female (Karen Fukuhara) recebem o aprofundamento devido, já Frenchie (Tomer Kapon) e Mother’s Milk (Laz Alonso) acabam ficando em segundo plano. Mesmo com tudo isso, o elenco acaba tendo uma química muito boa e rende várias risadas.

Os personagens são muito bem construídos. Não há preto e branco, luz e trevas, mas sim tons de cinza, ninguém fica impune na série. Além disso, possuem suas particularidades e suas funções. Entretanto, o personagem de Jack Quaid (Hughie) acaba ficando muito solto, além de ser muito genérico. Contudo, esse problema aparece no roteiro e não em sua atuação.

Veja Também!  Resenha | The 100 - Os Escolhidos - Livro de Kass Morgan

Finalmente, os destaques são de Karl Urban, que consegue passar toda a fúria e a sede de vingança do personagem, e Antony Starr, que consegue passar todo cinismo e, como todo psicopata, a carisma de Homelander.

Direção e Fotografia de The Boys

Mesmo a maioria dos episódios sendo dirigidos por pessoas diferentes, a série não se torna confusa. Os diretores acabam trabalhando uma relação de angústia, porque, enquanto os super-heróis são rápidos, fortes e extremamente resistentes, a equipe de Billy são pessoas normais, ou seja, vulneráveis, o que acaba sendo um dos grandes trunfos da direção, pois o espectador se importa muito rápido com os personagens.

Na fotografia, a série usa tons bem frios especialmente quando os super-heróis, e até mesmo Billy (Karl Urban), está em cena, o que pode mostrar a frieza, a solidão e até mesmo a falta de humanidade nos personagens. Nas cenas de ação, o vermelho ganha espaço, o que representa  o perigo presente no momento. De noite, a cidade lembra muito Gotham City dos quadrinhos.

Veja Também!  Resenha | Ninguém Mandou - 1ª Temporada (Netflix)

Cenografia e Figurinos

Parte da cenografia não é muito clara, pois boa parte das cenas se passa em cenários noturnos, porém, de dia, a série dá espaço para a cidade, a torre dos super- heróis , metrô, um estádio, eventos etc.

Por fim, os figurinos são bem interessantes quando se trata dos super- heróis, por exemplo, a roupa do Homelander, em que temos sua capa, a bandeira americana, e suas ombreiras são águias. Além disso, o resto dos uniformes satiriza os da Liga da Justiça. Quando se trata de outros personagens, como Hughie (Jack Quaid), as roupas são bem simples, porém ainda há referências a bandas nas suas camisetas.

E você? O que achou da serie? conta pra gente nos comentários.

 


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.