“Inquieta está a cabeça que usa a coroa”, escreveu Shakespeare, que certamente aprovaria essa produção. The Crown traça a vida da rainha Elizabeth II desde o início de seu reinado até os dias atuais. Esta série é um drama de primeira linha com inúmeras grandes atuações, liderada por Claire Foy, como a jovem monarca.

CONFIRA Resenha | The Crown (2ª Temporada)

Os episódios lançam luzes sobre partes invisíveis dos deveres da Rainha, e a dinâmica conturbada de fazer malabarismos com uma vida pública e privada, começando com seu casamento com Philip e lidando com seu pai, George.

Os primeiros anos do atual monarca inglesa? Isso parece ótimo, mas não para você, certo? Errado! À princípio pode parecer tedioso, mas não é. The Crown tem nuances de um excelente drama. Além disso, contém um bom enredo e fatos históricos bastante interessantes.

Veja Também!  Resenha | Shanghai Fortress (Original Netflix)

A 1ª temporada de 10 episódios realmente foca no casamento da rainha com o príncipe Philip, sua ascensão ao trono, e seus primeiros anos aprendendo a se ajustar ao seu poder recém-concedido. O ruim é que você se entretém tanto que quer mais… E não encontra.

The Crown retrata a vida da rainha inglesa com maestria

Claire Foy retrata a rainha como algo emocional, mostrando o quão insegura a rainha se sentia em seu novo papel. O resultado é uma personagem que é notavelmente relacionável, apesar de seu estilo de vida real. Uma rainha que acha que não tem o que é preciso para realizar seu chamado, cercada por pessoas que são bastante habilidosas em convencê-la de que ela está certa.

Veja Também!  Resenha | Crush à Altura (Original Netflix)

O criador Peter Morgan capta a tensão entre os desejos da família e os deveres públicos com tanta força que suas narrativas às vezes chegam a um estereótipo. A maioria dos episódios da 1ª temporada segue um padrão: um membro da família real quer algo, a rainha concorda, seus conselheiros discordam, e ela acaba cedendo a eles, desapontando sua família. Mas cada história é contada habilmente e com detalhes históricos suficientes para manter o público curioso por mais.

The Crown irá inspirar os espectadores com profundo conhecimento ou apenas um interesse passageiro na história da inglesa.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Resenha | Evelyn (Original Netflix)
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.