A série The Flash, produzida pelo chamado Arrowverse, fez muito sucesso no Brasil, sendo transmitida pela Netflix. A sua 6ª temporada ainda não está disponível no serviço de streaming, mas foi lançada em outubro de 2019.

Sobre o Enredo

A Crise nas Terras Infinitas terminou unificando as dimensões paralelas dos programas da CW em um único universo no qual Flash, Supergirl, Arrow e outros atuaram juntos.

No entanto, apesar dessa mudança marcante que sugeriu o nascimento da Liga da Justiça, as série continuam a manter distância, se entrelaçando muito pouco, quando teria sido muito mais interessante e divertido ver esses personagens interagindo com mais frequência.

É preciso dizer que a sexta temporada de The Flash recomeçou como o esperado, com os personagens lutando contra as muitas mudanças trazidas pela Crise, com velhos criminosos a serem recapturados e novas ameaças a enfrentar.

Um exemplo disso é o retorno de Godspeed, um oponente que a série apenas tinha mencionado anteriormente e que provavelmente terá um papel muito mais importante no futuro, considerando-se o que aconteceu no penúltimo episódio da temporada. 

A segunda metade dos episódios seguiu duas histórias principais que se desenvolveram em paralelo, entrelaçando conforme necessário. Elas dizem respeito a uma consequência importante do que aconteceu na Crise: graças a Wally (Keiynan Lonsdale), Barry (Grant Gustin) descobriu que a Força da Velocidade está morta e que seus poderes de velocistas estão destinados a acabar.

Veja Também!  Onde Assistir a Série The Boys Online

Obviamente, isso teve várias repercussões ao longo da temporada, envolvendo Cisco (Carlos Valdes) e os outros cérebros da S.T.A.R. Laboratórios, que irão trabalhar na busca de um remédio.

Concluindo, após alguns episódios realmente decepcionantes, a série finalmente recuperou o equilíbrio nessa sexta temporada: a Crise nas Terras Infinitas forçou os roteiristas a repensarem o programa seguindo um caminho interessante. Portanto, a temporada termina bem e dá espaço para que a trama da próxima temporada continue sem se tornar cansativa.

Elenco e Personagens 

elenco e os personagens de The Flash acabam tomando um rumo interessante nessa nova temporada.

Um ponto negativo da sexta temporada é que alguns personagens que acabam sendo jogados para segundo plano com muita frequência. Nesse sentido, a série ainda não consegue encontrar um lugar para Frost, o alter ego de Caitlin (Danielle Panabaker), que praticamente a substitui em período integral.

Veja Também!  Confira o Top 10 Filmes de hoje na Netflix Brasil (03/08)

Porém, nos novos episódios, o foco passa a ser mais os personagens e suas diversas dimensões ao invés de focar exclusivamente em ação e em efeitos especiais.

A computação gráfica, ao ser utilizada em menor quantidade, dá espaço a uma dimensão psicológica dos protagonistas.

Direção e Fotografia 

direção e os roteiristas se viram na obrigação de realizar algumas modificações no roteiro e na trama, depois do evento ocorrido nas Terras Infinitas.

Porém, essas mudanças acabaram sendo muito positivas. As outras temporadas estavam realmente ficando muito cansativas para o público, sendo isso bem perceptível nas críticas negativas que a série estava recebendo.

A sexta temporada é diferente. E um diferente bom. O setor narrativo consegue melhorar, a direção insere mais personagens femininos na trama e os efeitos especiais deixam de ser exagerados. Tudo isso se combina com a fotografia, que varia a sua paleta cromática, de forma a prender mais a atenção do espectador, ainda que de forma inconsciente.

Veja Também!  No Coração do Mar é o filme Top 1 na Netflix hoje! (02/08)

Cenografia e Figurinos

Os cenários não sofrem muitas modificações, apesar das mudanças na trama. Continuam refletindo a primeira temporada, como nos laboratórios S.T.A.R.

São inseridos novos figurinos, obviamente, com os novos personagens. Mas também com aqueles antigos que retornam para os novos episódios da sexta temporada.

Além disso, o próprio Flash passa mais tempo como humano, com vestes humanas, do que com o seu figurino de super herói, uma vez que a temporada optou por focar nesse lado do personagem.

E você, o que achou da sexta temporada de The Flash? Conte pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.