The Forty-Year-Old Version é um filme de comédia dramática lançado em 9 de outubro de 2020 na Netflix. A direção é assinada por Radha Blank e seu elenco é composto por Radha Blank, Peter Kim, Oswin Benjamin, Imani Lewis, Haskiri Velazquez, Antonio Ortiz, T.J. Atoms, Reed Birney, entre outros nomes.

Enredo de The Forty-Year-Old Version

The Forty-Year-Old Version acompanha a vida de Radha (Radha Blank) uma dramaturga que já ganhou prêmios no passado. Porém isso já faz dez anos e Radha passa pela famosa crise da meia idade. Com isso, ela vive uma vida monótona e sem prazeres. No entanto, ela vê no hip-hop uma oportunidade de se encontrar novamente.

Por ter uma carga dramática bem alta, o filme possui um ritmo bem lento e até monótono para quem não está acostumado com o gênero.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Intimas 3 (1999)

Elenco e Personagens

Aqui o longa propõe um estudo de personagem, ou seja, o filme foca em construir e desenvolver. Dessa forma, ele estuda a sua protagonista, no caso a Radha e o filme faz isso muito bem. Seu passado é revelado pela própria Radha em diálogos e com imagens que aparecem ao longo do longa.

Além disso, ela é muito bem desenvolvida, a transformação dela ao longo da obra é muito interessante de se ver. As atuações são muito boas, principalmente na comédia, e o destaque é da Radha, que entrega muito bem seu papel tanto no drama, quanto na comédia.

Direção e Fotografia de The Forty-Year-Old Version

A direção faz um bom trabalho aqui, com a câmera vacilante, tentando acompanhar a protagonista, com poucos cortes e movimentos simples. Ademais, tenta mostrar a realidade de modo cru, do jeito que ela é. Isso significa sem coisas ou movimentos complexos. Além disso, a trilha sonora é muito boa, além de se encaixar muito bem na produção, ela sabe guiar bem as emoções do público.

Veja Também!  Ficha Técnica | 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)

A fotografia é uma das coisas mais chamativas e distintas do filme, já que ele foi filmado em preto e branco, que, além de trazer aquele crueza da obra, o principal objetivo é mostrar como a vida dela está monótona e sem graça. Então, ela não vê cor na vida, isso é reforçado pelo final.

Cenografia e Figurinos

Os cenários, acima de tudo, evidenciam como a Radha se sente, como por exemplo no início, onde ela se encontrava em um lugar apertado, se sentindo sufocada, mas é possível ver uma mudança ao longo do filme, onde ela vai se libertando cada vez mais. Os figurinos são normais, ou seja, comuns no nosso dia a dia.

Veja Também!  Ficha Técnica | Da Decoração ao Makeover - 1ª Temporada (Original Netflix)

E você? O que achou do longa? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.