The Girl on The Train é um filme de suspense/drama, de Bollywood, dirigido por Ribhu Dasgupta e protagonizado por Parineeti Chopra. É uma nova adaptação do romance de mesmo nome, da autora Paula Hawkins. Estreou na Netflix no dia 26 de fevereiro e tem classificação de 16 anos.

Enredo

Mira vê sua vida afundar, após um trágico acidente e o fim do seu casamento. Amargurada e viciada em álcool, ela pega o mesmo trem todos os dias e observa sempre o mesmo casal — que aparenta ter o relacionamento perfeito —, imaginando ali a sua vida e como ela teria sido, caso seu casamento não tivesse chegado ao fim. Um dia, ela presencia algo surpreendente e se vê envolvida em um misterioso caso de assassinato.

O roteiro é bem escrito e muito bem explicativo. A história se desenvolve de uma maneira interessante e consegue prender a atenção do espectador. É uma trama surpreendente, com muitas reviravoltas e surpresas realmente inesperadas. A mudança de Mira e todo o seu processo de luto são bem escritos, assim como toda a trama da personagem. A narrativa não é linear e viaja algumas vezes entre o passado e o presente, para explicar os acontecimentos. É bem fluida e dinâmica, não deixa o filme cansativo, muito pelo contrário.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Je Suis Karl online

Elenco e Personagens

O elenco, no geral, faz um trabalho razoável. Não é acima da média, mas não compromete o resultado final.

Parineeti Chopra, como Mira, entrega um ótimo trabalho. Tem uma atuação convincente e parece não ter sentido muito o peso enorme da carga dramática da personagem. A mudança de Mira é muito bem feita por Chopra, que consegue mostrar, com muita competência, como um trágico evento levou a vida da mulher quase à ruína. A forma como a personagem é representada a torna mais humana. A atriz tem uma atuação intensa, tão pesada quanto o clima do filme.

Kirti Kulhari interpreta a inspetora Kaur, policial encarregada de investigar o caso de assassinato. Kulhari faz um bom trabalho e convence. Seu olhar é intimidador, como a personagem pede. Avinash Tiwary, como Shekhar, ex-marido de Mira também tem uma boa atuação.

Veja Também!  Tudum Mundial | Netflix divulga clipe exclusivo do filme Não Olhe para Cima, assista!

Direção e Fotografia

A direção faz um bom trabalho, principalmente com os atores. Há movimentos de câmera interessantes, principalmente nas cenas de dança e nos momentos em que Mira está sob efeito de álcool — a câmera e os efeitos ajudam a realçar ainda mais o estado em que a personagem se encontra. O clima de tensão e suspense está presente quase o tempo inteiro, do início ao fim do filme. Este se utiliza bastante da cultura indiana, colocando festas e danças locais, além de grande parte da trilha sonora também ser da Índia. A fotografia é muito bonita, com uma paleta de cores bem diversa e, geralmente, em tons bem quentes; exceto nos momentos mais tensos, nos quais ela se torna mais escura e um pouco mais fria.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Vendetta: A Guerra Antimáfia online

Cenografia e Figurino

A maior parte das cenas acontece no trem, onde a protagonista está grande parte do tempo, nas ruas e na floresta, local do crime e onde se passa boa parte da história, mostrando os acontecimentos aos poucos, enquanto Mira vai se lembrando. Há algumas cenas, também, em sua casa, no lugar onde ela morou com Shekhar, na delegacia e em bares e festas. O figurino é majoritariamente composto por roupas de frio, como jaquetas, casacos, calças e sobretudos. Também há uniformes, roupas sociais e indianas.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.