Muitos provavelmente nem sequer ouviram falar de The Good Wife. Outros já ouviram alguns comentários, mas nunca viram. Tanto para uma situação quanto para outra, aqui vai um conselho: assistam! A série é do tipo que você maratona a temporada em questão de um ou dois dias.

Nos dias de hoje, estamos bem acostumados a ver um homem na frente dos escândalos políticos, não é mesmo? Mas o que acontece com as mulheres que ao seu lado, por assim dizer… as esposas? Esta é a pergunta que se faz em The Good Wife.  O que acontece depois que o escândalo termina e o mundo começa a esquecer?

À frente, apoiando seu marido, Peter (Chris Noth), está Alicia Florrick (Julianna Margulies). O Sr. Florrick acaba de ser preso por corrupção e acusações de suborno. Ah, e ele também dormiu com prostitutas mesmo sendo o procurador do Estado para o Condado de Cook, uma posição eleita.

Veja Também!  Resenha | #Team Kaylie - 2ª Temporada (Original Netflix)

E agora? Alicia tem sido humilhada e envergonhada, mas ela tem dois filhos para sustentar. Então, usa seu diploma de direito e consegue um emprego como associada do primeiro ano na Stern, Lockhart e Gardner.

Alicia está tentando viver uma vida normal enquanto muda com seus filhos para um apartamento e os coloca na escola pública, mas ela ainda não consegue escapar do escândalo do marido.

The Good Wife tem um enredo brilhante

The Good Wife é parte serializada, parte processual, mas principalmente um ótimo estudo de personagem. Os episódios são tematicamente ligados à vida pessoal de um personagem, então, como resultado, nós realmente conhecemos essas personalidades verdadeiramente maravilhosas.

Diane Lockhart (Christine Baranski) é uma mulher poderosa, sócia na empresa e mentora da Sra. Florrick.  Kalinda Sharma (Archie Panjabi) é a misteriosa investigadora da empresa. Também se juntando a Alicia na empresa tem o Cary Agos (Matt Czuchry), outro associado de primeiro ano. Há apenas espaço para um deles, então a maior parte da temporada é passada com os dois em competição. E por fim há Will Gardner (Josh Charles) também sócio na empresa e “amigo” de Alicia de longa data. O ego de Will é o maior da série, e ele muitas vezes parece frio, mas no fundo sabemos que é carinhoso.

Veja Também!  Resenha | Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo (2019)

The Good Wife não é apenas um drama legal, mas também político. Depois que Peter tem seu apelo aprovado, ele imediatamente começa a limpar seu nome. Depois de um tempo, Peter sai da prisão e contrata um marketeiro de campanha, Eli Gold (Alan Cumming) para ajudar com sua imagem para concorrer a um cargo público novamente.

O título da série é irônico porque “a boa esposa” tem sido o papel de Alicia durante todo o seu casamento. Por causa de seus filhos, ela sente certa lealdade em permanecer com Peter e o compromisso que os dois fizeram todos aqueles anos atrás. Ela não quer voltar para sua antiga vida, mas ela também não quer deixá-lo para trás completamente.

Veja Também!  Titãs | Nova personagem é adicionada ao elenco regular da série; confira

Com certeza quem vê The Good Wife fica espantado com o quão brilhante isso pode ser. É um dos melhores dramas em série. Quem não viu, está perdendo.

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.