Um clássico dos anos 2000, The O.C. marcou uma geração. A série teve 4 temporadas exibidas e sua emissora original foiFox Broadcasting Company. Inclusive, você pode conferir aqui uma matéria que fizemos sobre o Seth Cohen, um dos protagonistas.

Enredo de The O.C.

A série conta a história de Ryan Atwood (Ben McKenzie) um rapaz pobre e com uma família completamente desestruturada e que acaba se metendo em confusão e levado para a cadeia. E é justamente Sandy Cohen (Peter Gallagher) que pega seu caso para defendê-lo, mas acaba levando-o para sua casa para cuidar do garoto. Lá, ele passa a conviver com o filho de Sandy, Seth Cohen (Adam Brody) e conhece a vizinha da família, Marissa Cooper (Mischa Barton), por quem acaba se apaixonando. O problema é que Ryan sai de um bairro perigoso e de uma classe bem baixa para viver entre as pessoas mais ricas da Califórnia, em Newport Beach, Orange County. Daí o nome “um estranho no paraíso”.

Entre muitas aventuras, brigas e várias encrencas em que o Ryan se mete, o enredo vais nos conduzindo para um amadurecimento dos quatro protagonistas, Ryan, Seth, Marissa e Summer, e de suas famílias. A série realmente começa como algo mais pro drama adolescente, mas desenvolve para algo muito mais que isso e vai explorando o universo além do arco específico do Ryan, tendo uma conclusão muito satisfatória ao final de sua quarta temporada.

Elenco e personagens

O quarteto principal tem um desenvolvimento incrível ao longo das temporadas. Um exemplo é Summer, que começa como uma garota fútil e que se deixa levar pelas opiniões alheias, mas termina sendo uma das melhores personagens da série, dando conselhos e ajudando os amigos sempre que necessário. Além dela, Seth também acaba amadurecendo bastante, criando autoestima e segurança.

Por fim, Ryan, apesar de muito resistente no início, consegue aproveitar bem sua nova vida e suas novas oportunidades. Ele acaba se saindo muito bem ao longo das temporadas, mas, claro, sempre em uma montanha russa de sentimentos, com as coisas desabando de vez em quando. E Marissa acaba seguindo na mesma linha por ter uma estrutura familiar tão ruim quanto a de Ryan, apenar mudando o fato de que ela é rica e os problemas mudam de acordo com o a quantidade de dinheiro.

Direção e fotografia de The O.C

A direção da série aproveita sempre das oscilações típicas do roteiro. Isso significa que vão de drama a comédia. Logo, a direção define um ritmo interessante de ser assistido assim como acontece em séries da época como é o caso de Gilmore Girls. Já a fotografia permanece a mesma em praticamente toda a série, sempre com uma temperatura mais quente, refletindo o clima californiano.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia fica bem restrita a Newport Beach e locais clássicos da Califórnia. O que faz muito sentido já que a série foca muito nisso trazendo até sua música tema como Califórnia do Phantom Planet. Já o figurino é aquele bem característico dos anos 2000, com calças de cintura baixa e blusas regatas de corte reto.

E então, o que você achou de The O.C.? Gostou do final? Conta pra mim nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.