The Old Guard é um filme produzido por Gina Prince-Bythewood e lançado na plataforma da Netflix no dia 10 de julho de 2020. O longa possui 124 minutos de duração e foi classificado como suspense de ação.
Sobre o Enredo
A história, baseada na graphic novel de mesmo nome criada por Greg Rucka e Leandro Fernández, concentra-se em um grupo de mercenários imortais que trabalharam ao longo dos séculos em favor dos mais necessitados e das populações em dificuldade.
A equipe, liderada por Andy, é composta por três outros indivíduos capazes de curar qualquer ferida em pouco tempo e de nunca morrer. O grupo opera secretamente, forçado a viver de forma isolada e não se relacionando com o resto do mundo para proteger sua identidade e poder.
O grupo se junta à jovem Nilo (Kiki Layne) que, após sobreviver a um golpe fatal com uma faca, é abordada por Andy e conscientizado do fato de que outras pessoas existem com seus poderes.
No entanto, o incrível segredo do grupo é ameaçado quando uma organização criminosa – chefiada por um executivo farmacêutico sádico e coberta por um ex-membro da CIA – deseja capturá-los para realizar experimentos destinados a descobrir sua essência imortal, replicá-lo e explorá-lo para vantagem própria.
Elenco e Personagens
Os personagens são muito interessantes, mas há pouco espaço para focá-los adequadamente: o espectador não consegue saber muito sobre suas histórias pessoais, seus passados e o caminho que cada um deles percorreu.
O elenco foi muito bem escolhido e é, em boa parte, responsável pela qualidade da produção Original Netflix.
Charlize Theron aqui, mais uma vez desempenha um papel de ação particular, continuando a provar ser uma atriz extremamente talentosa e versátil.
Além de Theron, encontramos também entre os protagonistas Matthias Schoenaerts, Chiwetel Ejiofor, Kiki Layne e Luca Marinelli. Esse último também desempenha um papel de destaque no filme.
Direção e Fotografia
Gina Prince-Bythewood comanda a direção de The Old Guard. Ela consegue criar um filme que prende o espectador e o faz querer acompanhar a trajetória dos personagens até o final.
A sua capacidade de dar vida ao mundo dos famosos quadrinhos de Greg Rucka é notável. Auxiliada por um excelente elenco, Prince-Bythewood cria um suspense de ação com um certo grau de violência explícita.
A fotografia se ocupa das excelentes sequências de ação que estão presentes no filme. Além disso, os gráficos são realmente muito bons, com o auxílio de alguns efeitos especiais (mas não com exagero, o que é positivo).
A paleta cromática é bem variada, o que se torna mais um ponto positivo da produção de Prince-Bythewood.
Cenografia e Figurinos
Os cenários de The Old Guard têm sido muito elogiados pela crítica de cinema internacional.
Há um equilíbrio entre o enredo e os diversos cenários. O único defeito talvez seja concentrar os melhores cenários somente nas diversas cenas de ação do filme, o que acaba sendo um pouco repetitivo.
Os figurinos, durante a maior parte do filme, são “normais”, ou seja, roupas que muitas pessoas utilizam no dia a dia. Poderiam ter sido um pouco mais bem pensados, mas foram deixados de lado pela direção.
E você, o que achou de The Old Guard? Conte pra gente!
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"