A série The One chegou na plataforma da Netflix em março de 2021. Os primeiros oito episódios da temporada 1 têm sido muito aclamados pela crítica.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série The One é, na verdade, uma adaptação do diretor e produtor Howard Overman do romance de mesmo nome de John Marrs.

O primeiro episódio se inicia com Rebecca Webb (Hannah Ware) promovendo um discurso para uma enorme platéia. Webb é a fundadora e CEO de uma empresa que é capaz de encontrar o par perfeito de alguém com apenas um pedaço de seu DNA.

O seu sistema se chama The One e ela explica como ele usa informações bioquímicas no cérebro para ajudar as pessoas a encontrar seu verdadeiro amor. Para persuadir a platéia, ela usa sua história de sucesso pessoal de encontrar seu parceiro, Ethan, comparando-a com o fracasso do casamento de seus pais.

O sistema de Webb ajudou mais de dez milhões de pessoas a encontrar seu par perfeito, mas com um custo. Devido à promessa de The One, os casamentos começam a se dissolver em um ritmo alarmante. Isso porque, os casais começam a fazer o teste de Webb e percebem que estão com “a pessoa errada”.

Ao mesmo tempo, a narrativa mostra também funcionários e membros do governo que começam a debater se é ético para empresas como a The One terem acesso ao material genético de todos os habitantes de um país.

Além disso, logo nos primeiros episódios, Webb descobre que seu velho amigo e colega de apartamento, Ben (Amir El-Masry), acaba de ser encontrado no fundo do rio Tamisa.

Ben estava desaparecido há mais de um ano e agora a polícia investiga todo o mistério, mas o mais incrível é que parece que Webb pode estar conectada de alguma forma.

E, no meio de tudo, a série ainda vai investigar a vida de muitos casais: alguns usaram o aplicativo e alguns questionam sua vida por causa dele.

Elenco e Personagens

A série concentra toda a sua força em uma narrativa intrigante, mas o seu elenco também não deixa a desejar.

Além disso, a primeira temporada de The One aproveita os personagens já construídos por Marrs em seu livro de mesmo nome.

Assim, a personagem principal é Rebecca Webb, interpretada por Hannah Ware. Ware cria uma personagem poderosa e forte, uma CEO revolucionária, mas que precisará enfrentar os seus sentimentos mais profundos quando acaba envolvida em um mistério.

A brilhante interpretação de Ware irá fazer o público se questionar se a sua personagem é na verdade uma heroína ou uma vilã.

Além disso, o elenco conta também com outros personagens muito densos e bem desenvolvidos, como o jornalista Mark (Eric Kofi-Abrefa) e a sua esposa Hannah (Lois Chimimba).

Os dois vivem um casamento maravilhoso até que conhecem o aplicativo. A partir desse ponto, Kofi-Abrefa e Chimimba darão o melhor de si em suas atuações para interpretar esse dilema.

Kate, interpretada por Zoë Tapper, é também uma forte personagem da primeira temporada, já que ela é a responsável por liderar a investigação sobre Ben.

Direção e Fotografia

A primeira temporada da série é dirigida e produzida por Howard Overman. Overman realiza um excelente trabalho de adaptação do livro de mesmo nome de John Marrs, corrigindo algumas falhas e aproveitando o que a sua narrativa possui de melhor.

A direção usa de movimentos convencias da câmera, ou seja, nada muito rápida e nada muito lento. Dessa maneira, a tomada das cenas em si não acaba chamando a atenção. Certamente esse ponto poderia ter sido melhor trabalhado (e talvez seja na segunda temporada).

A fotografia, por sua vez, realiza um ótimo trabalho. Como normalmente acontece em produções que desejam abordar temas futurísticos e de ficção científica, a série acaba usando uma grande quantidade de luzes fortes, grande iluminação e também efeitos especiais.

Além disso, a paleta cromática da primeira temporada de The One é muito variada, o que contribui para prender a atenção do espectador.

Cenografia e Figurinos

A cenografia da primeira temporada trabalha muito bem. Devido à grande quantidade de narrativas paralelas existentes em relação àquela principal, a série conta com uma diversidade de cenários.

Por exemplo, quando The One começa a investigar o que mudou na vida dos casais depois do surgimento do aplicativo, o espectador irá conhecer uma diversidade de cenários e planos de fundo diferentes.

Os figurinos da primeira temporada de The One são muito bem elaborados e bem pensados, chamando a curiosidade do público para si.

E você, o que achou da primeira temporada de The One? Conte pra gente!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.