Longa original Netflix, The Perfection é dirigido por Richard Shepard e entra no gênero de suspense psicológico. Ele traz em seu protagonismo Allison Williams e Logan Browning. Você pode conferir a ficha técnica do filme aqui.

Enredo de The Perfection

A trama do filme é focada em Charlotte Willmore (Allison Williams), uma violoncelista que, em auge de carreira, precisa deixar a escola de música na qual estava matriculada para cuidar de sua mãe doente. Dez anos depois, com o falecimento de sua mãe, ela decide procurar seu antigo mentor, Anton (Steven Weber). Então, em um evento na China, ela descobre que ele agora tem uma nova estrela na escola, Elizabeth/Lizzie (Logan Browning).

Em um primeiro momento, ambas sentem uma tensão, mas logo ficam amigas e o relacionamento resulta em uma relação amorosa. No dia seguinte, ambas saem em uma viagem de ônibus pela China. Porém Lizzie começa a sentir enjoo e a história evolui mostrando um episódio catastrófico. Ela aparece com insetos dentro de si e, em um momento em que esses insetos estão saindo de seu braço, ela amputa a própria mão.

Veja Também!  Ficha Técnica | Borat (2006)

A narrativa é muito envolvente e dinâmica, não há a sensação de lentidão em nenhum momento do filme. E isso é interessante, porque ele utiliza de uma linha nada linear para a contagem da história. São flashbacks a todo momento que agregam na história e mudam o rumo dela.

Elenco e Personagens

Essa parte é confusa. Dá para perceber que ambas as personagens são obcecadas por suas respectivas posições na escola Bachoff. E, em um primeiro momento, estabelecemos uma imagem de heroína e vilã, mas o filme vai mudando essa primeira impressão toda hora. Então, não dá para dizer que Lizzie é a boazinha e que Charlotte é a vilã. O filme nem sequer nos permite criar afeto por qualquer uma das personagens.

Veja Também!  Resenha | Em Defesa de Jacob - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

No entanto, no quesito atuação, é fácil dizer que ambas arrasaram muito nos papéis. O momento em que Lizzie está em completo desespero por conta dos insetos é intenso e real, assim como o ódio de Charlotte por ela.

Direção e Fotografia de The Perfection

O filme trabalha com uma fotografia mais soturna, que casa completamente com o clima de suspense psicológico que ele traz. E o desconforto que a direção causa com a filmagem em plano detalhe dos rotos das personagens em momentos de agonia ajuda com a criação da tensão no público. Estão aqui dois elementos muito bem trabalhados.

Porém, um erro bem chato foi a cena inicial do ônibus, que ficou extremamente artificial. Os efeitos não foram bem feitos e, por mais que ela tenha sido necessária, não foi bem executada.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Intimas 3 (1999)

Cenografia e Figurinos

A cenografia e os figurinos são deslumbrantes e trazem vislumbres de cores necessárias à cena. O vestido vermelho de Charlotte, a escola Bachoff em si, tudo traz um glamour que demonstra um dos porquês de as mulheres estarem brigando por aquilo.

E então, o que você achou do filme? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.