A terceira e última temporada da série dinamarquesa The Rain, Original Netflix, foi lançada em agosto de 2020. 6 novos episódios estão disponíveis na plataforma de streaming e possuem classificação indicativa de 16 anos.

Sobre o Enredo

Até agora, a série narrou a história de Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) e Simone (Alba August). Eles são irmãos que permaneceram em um bunker por seis anos depois que uma chuva misteriosa passou a matar pessoas.

Finalmente, nesta terceira temporada, a série fornece as tão esperadas respostas para os segredos que cercam principalmente a vida de Rasmus. Por que ele é a chave de tudo?

A terceira temporada começa com Rasmus em um local fechado com alguém desconhecido, enquanto Simone está com o grupo procurando por ele. Além disso, o grupo o culpa pelas mortes ocorridas.

Aos poucos, os personagens descobrem que Rasmus seria quase como alguém que teria o poder de destruir ou reconstruir o planeta. Martin (Mikkel Følsgaard), ao contrário, é o sobrevivente típico, duro e racional, mas com um bom coração, alguém que será muito importante e necessário para ajudar Simone nos novos episódios.

A trama se desenvolve de modo a deixar o público curioso e com vontade de saber cada vez mais. Enquanto Apollon quer usar Rasmus para espalhar o vírus e infectar todos os sobreviventes, buscando uma cura, Simone tenta colocar na cabeça do irmão que isso pode não ajudar.

Esse confronto entre os dois irmãos vai percorrer todos os episódios e, inclusive, decidir a conclusão da temporada. O público irá encontrar, com isso, uma série de sacrifícios e ações inusitadas em nome de um bem maior.

Elenco e Personagens

A construção mais elaborada dos personagens nessa nova temporada é bem perceptível. Além disso, alguns dos protagonistas, como Rasmus, são obrigados a se adaptar a certas mudanças e isso também pode ser percebido pelo público.

Aqui, temos Lucas Lynggaard Tønnesen que interpreta um Rasmus confuso, instável emocionalmente e que não sabe ao certo o que fazer e que vê todo o peso de salvar a humanidade sendo jogado nas suas costas.

Os demais protagonistas também agem de uma forma a criar constantes surpresas na trama, como por exemplo as atitudes inusitadas de Simone em relação ao seu irmão.

Quanto ao elenco, muitos dos atores da temporada passada estão presentes nessa também. Ao lado dos irmãos Rasmus e Simone, Mikkel Følsgaard (Martin), Lukas Løkken (Patrick), Sonny Lindberg (Jean), Natalie Madueño (Fie), Evin Ahmad (Kira), Johannes Bah Kuhnke (Sten) e Clara Rosager (Sarah).

Personagens secundários também serão inseridos no novo ciclo de episódios, com um papel fundamental na conclusão desta longa aventura cheia de adrenalina.

Direção e Fotografia

A série foi produzida pela Netflix e criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo. Aqui, na última temporada, a direção consegue levar o roteiro de uma forma inovadora e que não torna a série cansativa para o público.

Embora caia em um final um pouco previsível, a série leva o tema de apocalipse e vírus que pretende acabar com o mundo de uma forma emocionante.

A fotografia realiza um excelente trabalho em toda a série, mas merece certo destaque na nova temporada. As tomadas da câmera acompanham as angústias e as expressões nos rostos dos protagonistas.

Os efeitos especiais também são utilizados em larga escala nos novos episódios, como por exemplo, aqueles que criam a chuva e os seus efeitos nos seres humanos.

A palestra cromática da terceira temporada gira em torno de tons azulados e acinzentados.

Cenografia e Figurinos

Desde a sua primeira temporada, The Rain operou dentro de cenários bem definidos. Na primeira vê-se o bunker, na segunda a floresta e, finalmente, na terceira o público acompanha as aventuras do grupo na área de quarentena

A cenografia realiza um bom trabalho, criando cenários de uma Europa pós-apocalíptica e que lida com alguns poucos seres humanos. A relação homem-natureza é bem acentuada, especialmente através da presença da floresta em diversos episódios.

Os figurinos não sofrem grandes mudanças na nova temporada. Pode-se observar os mesmos figurinos de roupas “comuns” nos jovens sobreviventes e alguns trajes anti-vírus na área de quarentena e nos laboratórios.

E você, o que achou da temporada? Conte pra gente!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Confira a trilha sonora da novela turca!
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.