The Trip é um filme norueguês de comédia e horror de 2021 e original Netflix. O longa foi dirigido por Tommy Wirkola e escrito por ele junto de Nick Ball e John Niven. No elenco estão: Noomi Rapace, Aksel Hennie, Atle Antonsen, Christian Rubeck, André Eriksen, entre outros. A classificação indicativa do filme é para maiores de 18 anos.

Enredo de The Trip

O casamento de Lars (Aksel Hennie) e Lisa (Noomi Rapace) não vai muito bem. Na verdade, o casamento vai tão mal que Lars decidiu que irá matar sua esposa em uma viagem para a cabana de sua família. Com o plano todo pronto, Lars só não podia prever que Lisa planejava a mesma coisa.

Quando os dois percebem que cada um quer o outro morto, não esperavam que o fim de semana fosse ficar ainda mais sangrento e violento quando descobrem três fugitivos escondidos na cabana. Agora chegar até o começo da semana vivos ficou ainda mais complicado.

The Trip é um filme que usa do absurdo e cenas extremamente violentas, mas ao mesmo tempo engraçadas, para manter o telespectador entretido por todo o longa.

Elenco e Personagens

O desenvolvimento do casal Lars (Aksel Hennie) e Lisa (Noomi Rapace) é inesperadamente muito bem feito.

Com um casamento em ruínas e tão ruim que ambos pensam em matar seu cônjuge, é interessante ver como esse evento traumático serviu como uma terapia intensiva para verem que ainda restava um relacionamento para ser salvo.

De um modo absurdo, Lars e Lisa são um casal com um dos melhores desenvolvimentos já escritos, além disso, a química entre Aksel Hennie e Noomi Rapace é muito boa, não de modo romântico, mas como ambos interpretam muito bem o ódio e desprezo que sentem um pelo outro, passando então para um sentimento de proteção e sobrevivência.

Direção e Fotografia

A direção conseguiu trazer uma comédia aterrorizante muito boa e cheia de reviravoltas. O telespectador não consegue imaginar qual será o desfecho da história com tantas surpresas aparecendo a cada minuto.

Contudo, mesmo com a comédia e o absurdo sempre presentes, alguns momentos pareceram um pouco pesados demais e podem incomodar alguns telespectadores, como a insinuação de violência sexual. Isso acabou por deixar o filme um pouco sombrio demais e incômodo de se assistir. Mas tirando isso, o resto do filme consegue entreter com todo o absurdo da situação em que Lars e Lisa se encontram.

A fotografia é outro acerto do filme, com um enquadramento que passa a frieza do casal para as telas, e então vai se tornando menos alinhado quando a narrativa vai ficando mais caótica.

Cenografia e Figurinos

 

A cabana cercada pela floresta é o principal cenário do filme, e realmente conseguiu trazer o clima perfeito de terror, com a impossibilidade de fugir ou conseguir ajuda.

Os figurinos são comuns, seguindo o tema do filme.

No geral, The Trip é um excelente filme de comédia e terror, mostrando de forma engraçada o fim de um casamento, mesmo que em alguns momentos exagere na violência mostrada.

E você leitor, o que achou de The Trip? Conta pra gente nos comentários.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.