ATENÇÃO essa resenha contem SPOILERS da primeira temporada de The Umbrella Academy.

The Umbrella Academy é uma série de ação e comédia que teve sua segunda temporada lançada em 31 de julho de 2020. A criação é assinada por Steve Blackman e seu elenco é composto por Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher, Justin H. Min, Ritu Arya, Yusuf Gatewood, Marin Ireland, Adam Godley, Kate Walsh, entre outros nomes.

Enredo de The Umbrella Academy

The Umbrella Academy começa por onde a sua primeira temporada terminou. Durante a luta entre Vanya (Ellen Page) e seus irmãos, ela acaba destruindo a lua e um pedaço dela vem diretamente para a terra. Com isso, o Cinco (Aidan Gallagher) teletransporta todos para o passado a fim de restaurar tudo. Entretanto, outro problema surge: algum erro nesse transporte leva cada um para um ano diferente durante a década de 60. E por causa disso todos nutriram um ódio mortal pelo Cinco. Então, quando ele chega, outro apocalipse está ocorrendo, por algum motivo, uma guerra entre soviéticos e americanos. No campo de batalha, todos os seus irmão estão e tentam lhe matar, mas é quando Hazel (Cameron Britton) aparece, o levando para dez dias antes. Então, vemos um trio de suecos que aparece e o mata, e com isso, o Cinco (Aidan Gallagher) deve correr contra o tempo para juntar os seus irmãos e impedir o apocalipse enquanto um trio de assassinos caçam todos eles. 

O ritmo da série é extremamente dinâmico, e às vezes muito frenético, já que toda essa introdução acontece nos primeiros dez minutos do primeiro episódio. Há sim cenas de drama que são mais lentas, mas em geral elas passam muito rápido.

Elenco e Personagens

A química entre os personagens continua muito boa, o elenco é extremamente carismático, especialmente o Robert Sheehan, que interpreta o Klaus, e o Aidan Gallagher que interpreta o Cinco, que são personagens carismáticos. Mas a junção dos dois entrega um resultado muito satisfatório, e esses dois são a essência de todo do humor da série. Afinal, algo que essa realmente série é, é bem humorada.

Direção e Fotografia de The Umbrella Academy

Tanto a direção, quanto a montagem, aqui escorregam um pouco quando se fala em cenas de ação. Isso porque há alguns cortes desnecessários e porque a câmera fica muito próxima dos personagens e se movimenta muito. Porém isso pode acontece principalmente para esconder o rosto dos personagens, o que deixaria o rosto do dublê aparente, mas é muito usado para mascarar alguns erros que podem ocorrer durante as gravações.

Contudo, quando se fala de comédia, a direção e a montagem possui uma proficiência muito maior que na ação. Além disso, algo muito bom da série é sua trilha sonora, que ajuda nos momentos cômicos e também no ritmo, acelerando-o.

Na fotografia, é possível ver uma mudança talvez na película ou no tratamento de cor na pós-produção, o que dá uma cara mais envelhecida para indicar que estão no passado.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte consegue fazer um ótimo trabalho aqui tanto com elementos do cenário como carros, lanchonetes, etc, quanto nos figurinos, como vestidos, ternos, etc.

E você? O que achou dessa temporada? Conta pra gente nos comentários!

Confira nossa resenha da primeira temporada aqui.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.