The Witcher teve sua 1ª temporada lançada em 20 de dezembro de 2019. A série foi dirigida por Lauren Schmidt e seu elenco conta com Henry Cavill no papel principal. Além disso, temos Anya Charlota, MyAnna Buring, Freya Allan, Eamon Farren, Joe Batey, Emma Appleton, Anna Shaffer, Jodhi May, Lars Mikkelsen entre outros grandes nomes.

Enredo de The Witcher

A série conta a historia de pessoas distintas, porém com destinos entrelaçados. Yennefer (Anya Charlota) é uma garota com deformações em seu corpo. Tissaia (MyAnna Buring) vê que a jovem possui um potencial para a magia e acaba a tirando de sua própria casa e a levando para um local onde feiticeiras são treinadas.

Ciri (Freya Allan) é uma princesa de um reino chamado Cintra. Sua vida era normal até que outro reino chamado Nilfgaard ataca Cintra e Ciri se vê obrigada a fugir de seu reino e seguir as instruções de sua vó, a rainha Calante (Jodhi May), de encontrar um homem chamado Geralt.

Geralt (Hery Cavill) é um bruxo, um mutante treinado para matar monstros e receber por isso. Enquanto caça monstros com seu amigo Jaskier (Joe Batey), decide voltar até Cintra e reivindicar a sua “recompensa” da lei surpresa, uma lei onde o recompensado recebe algo que a pessoa que tem, mas não sabe.

A série adapta os dois primeiros livros de uma saga de mesmo nome de Andrzej Sapkowski. A grande questão é que os dois primeiros livros (O Último desejo e A Espada do Destino) são uma coletânea de contos sem uma cronologia especifica.

Então, a construção cronológica da série pode ser bem confusa, onde a linha do tempo de Ciri se passa no presente, a de Geralt no passado, e de Yennefer mais no passado ainda. Além disso, há linhas que se juntam, entretanto, não entraremos nessa questão aqui.

O importante é que se deve dar muita atenção aos detalhes, pois Lauren decidiu não colocar legendas mostrando a cronologia.

A série é bem acelerada, só que essa rapidez acaba sendo prejudicial, pois ela não consegue explorar melhor os personagens, nem mesmo seus interesses. Um exemplo é a sequência onde Geralt (Henry Cavill) e Jaskier (Joe Batey) estão nos confins do mundo, onde as motivações dos elfos eram extremamente interessantes, porém elas não são bem exploradas.

Elenco e Personagens

A construção dos personagens é relativamente boa. Existem personagens bem genéricos, por exemplo, o raivoso, a inocente, o alivio cômico, personagens, no geral, não muito interessantes. Ademais, não há desenvolvimento quando se trata das suas motivações, porém, quando se trata de seu passado, a série fica mais chamativa.

Os personagens mais interessantes como Stregobor (Lars Mikkelsen), Renfri (Emma Appleton) e até mesmo Tissaia (MyAnna Buring) são personagens com um potencial muito desperdiçado.

Por fim, o elenco possui poucas atuações que deixam a desejar como a de Emma Appleton. A maioria é bem razoável, como a de Henry Cavill, mas possui destaques como MyAnna Buring e Anya Charlota.

Direção e Fotografia de The Witcher

A parte estética é razoável. É possível ver algumas mudanças repentinas na coloração, especialmente em cenas de ação, onde, é possível ver que a produção não usou câmeras da mesma marca ou com as mesmas lentes. A montagem é bem feita nas cenas de ação, em que sabemos o que está acontecendo, por exemplo, o jantar de Cintra, onde vemos planos sequências muito bem dirigidos. Ademais, as cenas de ação vão muito bem tanto na coreografia, quanto na direção.

A fotografia tende muito para o amarelo, isso se dá por causa da iluminação, que é feita por tochas, velas, fogueiras, etc. De noite, o que prevalece é o azul, que retrata o frio.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é muito bem construída e podemos ver castelos, masmorras, vilarejos, cidades além das armas, instrumentos musicais, etc. Finalmente, os figurinos são muito variados e retratam a idade média de forma detalhada, trazendo vestidos, armaduras, roupas de couro, além dos acessórios como colares, anéis, brincos, joias, entre outros.

E você? Gostou da série? Conta pra gente nos comentários.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.