tick, tick… BOOM! é um filme estadunidense de 2021 de drama musical e uma cinebiografia de Jonathan Larson, famoso escritor e compositor de peças de teatro, mais conhecido pela sua obra Rent, e está disponível no streaming Netflix. O longa foi dirigido por Lin-Manuel Miranda e escrito por Steven Levenson e é baseado na peça de teatro de mesmo nome de Jonathan Larson. No elenco estão: Andrew Garfield, Alexandra Shipp, Robin de Jesus, Vanessa Hudgens, Jonathan Marc Sherman, entre outros.

Enredo de tick, tick… BOOM!

 

Jonathan Larson (Andrew Garfield) é um jovem compositor que dedicou anos de sua vida criando uma peça de teatro chamada Superbia, mas quanto mais se aproxima seu aniversário de 30 anos, Jonathan se vê preocupado com a ideia de que nunca irá realizar seu sonho em ser um grande nome da Broadway.

tick, tick… BOOM! é apresentado ao telespectador em duas visões diferentes, como a apresentação da peça escrita por Larson e também de forma mais atual, misturando a obra com sua vida real, o que deixa o filme, e principalmente suas músicas, ainda mais impactantes e verdadeiras.

Elenco e Personagens

 

Andrew Garfield conseguiu passar todas as emoções possíveis para as telas interpretando Jonathan Larson.

A obsessão de Larson em se tornar importante, mas principalmente sua capacidade de encontrar música em tudo, mostram como o escritor e compositor era apaixonado por aquilo que fazia, mesmo que as vezes parecesse egoísta.

Jonathan Larson era a personificação de uma pessoa apaixonada em criar arte e Andrew Garfield definitivamente conseguiu captar essa essência e transmitir para o telespectador.

Direção e Fotografia

 

Lin-Manuel Miranda, assim como Jonathan Larson, é famoso por suas peças teatrais, como Hamilton e In The Heights, sendo assim, o ter escolhido como diretor deste filme em particular, que nada mais é do que um carta de amor ao escritor de Rent, se mostrou como a melhor decisão.

Lin-Manuel Miranda conseguiu trazer um filme emocionante e tocante, muito além de um simples musical, esse filme é sobre amor e perdas, sobre a vida e como faze-la valer a pena.

Já a fotografia também é tão belíssima quanto todo o filme, trazendo a magia dos musicais para o dia a dia de Larson.

Cenografia e Figurinos

Tanto os cenários quantos os figurinos trouxeram muito bem a Nova York de 1990 para as telas, mostrando os lugares pelos quais Jonathan Larson passou, assim como as roupas trazendo todo o ar boêmio que o compositor vivia.

Trilha Sonora

Todas as músicas apresentadas no filme são as composições de Jonathan Larson e é impossível não se emocionar com cada letra, ainda mais com elas se misturando com as peças e sua própria vida. Jonathan Larson foi um grande compositor que conseguiu transmitir em suas canções todas suas emoções.

No geral, tick, tick… BOOM! é uma linda homenagem a Jonathan Larson, captando todo seu amor pelo teatro e música.

E você leitor, já assistiu ao novo filme da Netflix? Conta o que achou nos comentários.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.