Tijuana é uma série Original Netflix. Está série foi realizada no México pela produtora Story House Entertainment. E ela vem seguindo uma tendência dentro da própria Netflix, que é a de abordar assuntos atuais, com narrativas ficcionais. No caso, o assunto aqui tratado é a perseguição feita aos jornalistas investigativos.

Sobre Tijuana

A série esclarece, logo no início dos episódios, que os acontecimentos mostrados não são baseados em pessoas ou acontecimentos reais. Mas isso não nos impede de conjecturar sobre o que nos é apresentado.

Tijuana, dá nome a série e é onde se passa todo o desenrolar da história. A ação se intercala entre as empreitadas fora e dentro da Frente Tijuana, um temerário jornal local, que denuncia injustiças e investiga os figurões de Baja California.

tijuana

Veja Também!  V-Wars | Nova série de Ian Somerhalder ganha trailer

A trama tem início quando um candidato independente, Eugenio Robles (Roberto Mateos) é assassinado. Ele era o candidato mais expressivo ao governo, e provavelmente ganharia. A jornalista e blogueira, Gabriela Cisneros (Tamara Vallarta), acompanhava Robles para escrever um perfil sobre ele e estava junto ao candidato no momento do atentado, mas sobreviveu. Ela acaba se juntando ao time do Frente Tijuana para investigar o que levou a morte de Robles.

tijuana

Além disso, como pano de fundo, há o histórico sobre os jornalistas assassinados, com a tentativa de se calar o acesso do povo a informação.

Outras linhas paralelas são trabalhadas, como os imigrantes ilegais que tentam ir para os Estados Unidos. E um documentário que está sendo feito por Andrés Borja (Iván Aragón), filho do dono do jornal Frente Tijuana, Antonio Borja (Damián Alcázar). Este documentário fala sobre a morte do tio de Andrés, o jornalista Ivan Rosa, que foi assassinado há mais de 20 anos. Mas a situação e tudo envolvendo o assassinato ainda está envolto em muito mistério.

Outras informações

  • Direção e Roteiro: Essas duas atribuições são dadas a mesma pessoa: Daniel Posada. Ele encabeça o primeiro episódio como diretor, mas depois delega para outros. Mas a posição de roteirista principal é ocupada por ele até o final da produção;
  • Elenco: Os atores de maior destaque são a atriz Claudette Maillé (Federica), como uma das editoras do Frente Tijuana; Rolf Petersen, como o repórter Lalo, um dos mais incisivos e temerários do Frente Tijuana; Além de Damián Alcázar e Tamara Vallarta, Antonio e Gabriela, respectivamente.
  • Curiosidade: O candidato a governador, Eugenio Robles, é de origem operária. E, seja por coincidência ou não, ele perdeu alguns dedos da mão. Acho que já vimos isso por aqui, não é?

Mas e vocês, já assistiram Tijuana? É um bom início para quem quer conhecer mais as produções mexicanas. Depois deixe abaixo nos comentários o que acharam.

 
Veja Também!  Onde Assistir | Filme Klaus online


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.