Um solteiro de meia-idade reluta, mas é forçado a aceitar a responsabilidade pelos seis filhos de sua falecida irmã. Tio Papi é uma comédia/drama de família de Fro Rojas, que tenta tocar o coração dos espectadores de uma forma previsível demais.

O longa-metragem hispânico é ambientado em Washington Heights, em Nova York, onde o arrogante “Ray-Ray” Dominguez (Joey Dedio, que também escreveu e co-produziu) sonha em mudar para Miami.

No entanto, seus planos são rudemente interrompidos quando sua irmã e seu cunhado morrem em um acidente automobilístico. O único parente vivo de seus seis filhos, com idades entre seis e dezesseis anos, é Ray-Ray. Mas o homem, como primeiro impulso, pensa em enviados para um lar adotivo. O que o faz desistir é a descoberta de que os irmãos tão unidos seriam inevitavelmente separados.

Veja Também!  Resenha | Diagnóstico (Original Netflix)

Ray-Ray aprenderá a abraçar seu novo papel de pai substituto para seus recém “filhotinhos”? Será que ele vai finalmente se comprometer com sua sofrida namorada (Elizabeth Rodriguez), que está prestes a desistir dele? Estas são as questões tratadas no desenvolver do enredo e das cenas.

Tio Papi: uma comédia dramática familiar

Embora sua história seja estereotipada, Tio Papi é bem conduzido. Podemos ver sub-tramas com outros questionamentos – até mesmo um tanto quanto sem lógica, mas interessante – envolvendo Ray. Ele encontra uma grande soma em dinheiro e tem que decidir se entregará ou não o que ele encontrou.

Tio Papi não tem surpresas, mas exerce certo charme e prende a quem está vendo na maioria do tempo. Isso se deve em grande parte ao desempenho atraente e não-forçado de Dedio no papel-título. As confusões tão óbvias e naturais de meia dúzia de jovens também contribuem para algumas risadas.

Veja Também!  Resenha | Diagnóstico (Original Netflix)

Outro ponto a favor são as aparições dos atores com seus personagens secundários, mas que roubam a cena. Kelly McGillis, como a assistente social e Frankie Faison.

Tio Papi é um filme leve, cheio de altos e baixos, indagações e com o sentido voltado para a família.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.