Mais um daqueles besteiróis americanos sobre policiais? Não! Tiras em Apuros é um pouco mais do que isso.

Jimmy e Paul são meros policiais de campana na rua, até que veem uma figura misteriosa atravessando telhados e invadindo uma casa. Segundos depois, o meliante é visto claramente em uma janela do andar superior, sentado em um vaso sanitário e lendo uma revista. “Que tipo de cara invade uma casa para fazer suas necessidades fisiológicas?”.

Paul “justifica” o ato, explicando que ele sempre adia essa “ação” até chegar em casa, mas nem todos são assim. Incidentes acontecem, e acidentes também.

Cop Out (2010)
Directed by Kevin Smith
Shown from left: Bruce Willis, Tracy Morgan

Como você sabe que esta é uma cena de um filme de Kevin Smith? A imitação de uma criança de 9 anos descrevendo funções corporais pode ser uma pista. Mas o argumento decisivo é quando aquele cara misterioso atravessa os telhados. Paul (Tracy Morgan) explica ao seu parceiro Jimmy (Bruce Willis): “Isso é conhecido como parkour. É uma nova arte marcial.”

Veja Também!  Resenha | Diagnóstico (Original Netflix)

“Bem, obrigado, Paul. Eu não sabia disso até ontem, quando foi explicado em “Distrito 13: Ultimato”. Que sincronicidade! Esse outro filme co-estrelado por Bruce explicitou primeiramente o parkour. E o restante da produção está cheio disso, dessas “coincidências e relações”. Há suspeitas de que Kevin descobriu que podia fazer isso, pensou que era legal e fez!

Tiras em Apuros não consegue ser tão engraçado quanto é pretendido

Se você combinar os entusiasmos de um nerd com o humor de um aluno da terceira série, estará bem perto de definir a arte de Kevin Smith. Não, isso não é ruim. O problema é que Tiras em Apuros não é um filme tão divertido e bem humorado.

Veja Também!  Resenha | Seis Vezes Confusão (Original Netflix)

Com seu policial sem noção, Tracy Morgan é forçada a ir muito além da atuação. Bruce Willis, na época do lançamento da produção, parecia sempre ansioso e talvez isso tenha refletido em seu personagem.

Tiras em Apuros conta sua história idiota sobre policiais que estragam tudo, são suspensos pelo capitão e se redimem ao derrubar uma operação de drogas enquanto procuram pelo valioso cartão de beisebol que Jimmy quer vender para pagar o casamento de sua filha. Paul passa uma quantidade excessiva de tempo vestido como policial, considerando que não há nada que o impeça de tirar a farda.

Muito do diálogo é pretendido como engraçado, mas é bobo demais. Muitas das piadas possivelmente pareciam boas no papel. Mas ver Willis e Morgan se debatendo com elas não foi uma boa ideia.

Veja Também!  Resenha | Seis Vezes Confusão (Original Netflix)

Tiras em Apuros deixou um pouco a desejar, pois poderia ser bem mais engraçado do que realmente é.

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.