Tendo seu primeiro episódio lançado em 12 de outubro de 2018, no dia das crianças, Titãs definitivamente não é uma série voltada para o público infantil. Inclusive, a classificação indicativa é +18. E, no Brasil, a exibição da série fica por conta da Netflix, onde acaba de ser disponibilizada a sua segunda temporada.

Sobre o enredo de Titãs

Atenção, esta resenha irá conter spoilers da primeira temporada da série. Então, caso você ainda não tenha terminado de consumir o conteúdo, feche a matéria.

O enredo do segundo ano da série vem trazendo exatamente os fatos ocorridos após a chegada de Trigon na Terra. Temos Ravena/Rachel (Teagan Croft) completamente desesperada com o fato de seu pai ter tomado o controle da mente de Dick (Brenton Thwaites) e uma resolução especialmente rápida dos fatos com relação ao demônio tão comentado na primeira temporada.

Veja Também!  Resenha | Modo Avião (Original Netflix)

A sensação é de que esse primeiro momento da série é, na verdade, uma conclusão tardia para os eventos da temporada anterior. Porém, com um roteiro muito melhor desenvolvido neste ano, Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti conseguem rapidamente reerguer a narrativa com muita ação, violência e exploração sólida dos casos isolados apresentados na série.

Temos agora a equipe finalmente consolidada, mesmo que em partes, o surgimento de conflitos internos, a aparição de novos personagens e muito espaço para novas histórias na terceira temporada, que já está confirmada.

Elenco e personagens

O elenco principal composto pelos nomes que já conhecemos como Brenton Thwaites, Teagan Croft, Anna Diop, Ryan Potter e outros continua com uma atuação muito bem feita de seus personagens. Os atores conseguem incorporar perfeitamente a personalidade de cada um e apresentá-la ao público.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime Servant x Service online

Porém o destaque foi, sem dúvidas, a adição do Superboy de Joshua Orpin ao time. O ator performou muito bem e é seguro até dizer que foi dado um espaço bem grande para a apresentação de seu arco. E isso pode ou não ter sido um erro, vai depender de como isso será desenvolvido na terceira temporada.

Direção e fotografia de Titãs

A direção da série, que é feita por diversos nomes diferentes, o que acontece em várias outras obras de televisão, não se perde nenhum momento na apresentação dos fatos. Além disso, os cortes de cena das ações são bem fluidos e conseguimos acompanhar muito bem os momentos.

O único erro aqui é que, com o clima mais sombrio da série, a película utilizada é mais fria e a iluminação mais baixa. Logo, temos cenas muito escuras e que, muitas vezes, atrapalham no acompanhamento do que está acontecendo na tela.

Veja Também!  Onde Assistir | Série October Faction online

Cenário e figurino

Por fim, temos o cenário da série mudando um pouco. Isso porque, agora com o quartel dos Titãs e tantas outras histórias para explorar, conseguimos observar locais diferentes. Além disso, o figurino não tem uma mudança muito grande, mas a qualidade parece ter crescido de uma temporada para outra.

E então, o que você achou do novo ano de Titãs? E o que espera ver na terceira temporada? Conta pra gente nos comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.