Titio Noel é decepcionante, devemos dizer. A trama é sem lógica e isso nem é porque o filme data de mais de dez anos atrás.

O longa-metragem é basicamente uma piada sobre o que poderia acontecer se Papai Noel tivesse um irmão mais velho problemático. Um irmão que se ressentisse do sucesso, felicidade e devoção materna de seu irmão mais novo.

“Esta é uma história que você nunca ouviu antes”, diz o narrador no prólogo do livro de histórias. Graças à ao roteiro meia boca, às atuações medianas, esta é uma história que você nunca mais vai querer ouvir.

Vaughn, que interpreta Fred e também co-produz Titio Noel, imediatamente demonstra por que ele está errado nesse papel.  Não há muito o que gostar no personagem. Ele se apresenta como um falso Papai Noel representando uma falsa instituição de caridade para roubar dinheiro de gente generosa.

Veja Também!  Netflix | Confira os títulos que irão deixar a plataforma em Abril

Ele é insensível e desonesto para com sua namorada Wanda (Rachel Weisz), cuja paciência está se esgotando. A antipatia de Fred em relação a seu santo irmão Nicholas simplesmente faz uma pausa quando ele assina mais um cheque para tirá-lo da prisão ou da falência.

Titio Noel tem uma execução medíocre

Desta vez, porém, Nicholas tem uma condição ligada à sua generosidade. Encorajado pela severa Sra. Claus (Miranda Richardson), que está cansada de ver seu marido chocado com seu irmão, Nicholas diz a Fred que ele terá que passar algum tempo no Polo Norte no Santa’s Workshop para ganhar seu dinheiro.

Titio Noel é o tipo de filme onde a execução é mais importante para o seu sucesso do que a concepção. Essa produção nunca entrará para a história como um clássico de fim de ano. Nem mesmo é um dos filmes mais conhecidos de Vaughn. A premissa poderia até ser boa, mas tudo se tornou medíocre com a condução do enredo. Fazer o que, não é mesmo?

Veja Também!  Resenha | Uma Mente Brilhante (2001)

 

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.