Resenha: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

O longa indicado ao Oscar, que acompanha uma mãe em sua busca por justiça pela morte de sua filha, alterna de maneira inteligente entre o drama e a comédia, uma vez que o sentimento mais presente durante o filme é a imprevisibilidade.

O roteiro ácido e dinâmico consegue construir personagens multi dimensionais, que mesmo com ações duvidosas, possuem motivações claras e dispensam rótulos maniqueístas, com diálogos memoráveis, o filme surpreende pela veracida com que consegue transmitir ações e atitudes fora do comum e muitas vezes totalmente surreais.

Veja Também!  Resenha | Zion (Original da Netflix)

Um filme sobre perda, luto, raiva e justiça, que tem em seu elenco o maior acerto, com Frances McDORMAND, como uma mulher cheia de culpa e raiva mas também movida pelo amor por sua filha e seu senso de justiça. Sam Rockwell e Woody Harrelson conseguem construir personagens, ao mesmo tempo, parecidos em suas motivações, mas diferentes no senso de justiça e o que significa ser um policial.

Com uma fotografia que pouco adiciona camadas à trama e uma trilha sonora típica do interior dos Estados Unidos, o filme depende da agilidade de seu roteiro e de suas atuações.

Portanto, “TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME” se torna memorável pela imprevisibilidade de seu roteiro, que consegue trazer veracidade para ações fora do comum e constrói personagens interessantes e humanos, alternando entre drama e comédia o filme é sim um dos melhores do ano e merece ser um dos favoritos ao Oscar.

Veja Também!  Resenha | Insatiable (Original Netflix)

Gostou do filme? Deixa nos comentários!

Resenha de Cinéfilo Carioca

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.