Trevor Noah é um comediante sul-africano sucessor de Jon Stewart como apresentador do The Daily Show, um dos grandes talk-shows americanos. O comediante ganhou muita notoriedade nos últimos anos devido ao seu talento com a comédia e seu carisma invejável. Filho de Patricia é seu segundo especial de stand-up pela Netflix, e nele Trevor, como de costume, trata de questões raciais e sociais, e expõe sua visão sobre as bizarrices do mundo em que vivemos de maneira graciosa.

Logo nos primeiros minutos Noah expõe seu principal talento, o storytelling. A maneira com que ele assume os personagens, com expressões faciais e corporais, sotaques, imitações, é muito cativante. Cada história contada por ele é perfeitamente construída na mente do público, com uma clareza de detalhes que nenhum outro comediante consegue igualar (Mo Amer é um bom concorrente, mas ainda fica para trás). Trevor assume o papel crianças, cantores de rap, californianos, franceses, cobras; não importa o que seja, ele o faz com maestria e consegue sempre arrancar boas risadas. Essa qualidade pode ser desfrutada também em seu livro Born a Crime, em que Trevor narra sua vida e de sua mãe durante a época do Apartheid na África do Sul. Para os que entendem Inglês, o audiobook (narrado pelo próprio autor) é um prato cheio.

Veja Também!  Um Homem de Sorte é baseado em fatos reais?

O timing do comediante é impecável, ele consegue intercalar piadas naturalmente, mesmo quando se aprofunda em histórias ou acontecimentos, ele jamais perde o fio da meada. Ele utiliza de técnicas classicas de stand-up, porém sempre coloca sua assinatura nelas. É evidente que Trevor fica perfeitamente confortável no palco. A naturalidade com que as histórias se desenvolvem é impressionante, enquanto muitos especiais como esse são picotados entre temas e não fluem tão bem, Filho de Patricia possui um ritmo constante que o faz passar rápido e deixar o(a) espectador(a) querendo mais.

O carisma de Trevor Noah, que conquistou os milhões de espectadores americanos pela televisão e YouTube, está perfeitamente impresso nesse especial, e cativará tanto os fãs quanto os que não conhecem o trabalho do artista. Com uma história de vida impressionante, um talento nato para contar histórias e uma simpatia nos níveis de Barack Obama (citado, inclusive, durante o especial), Filho de Patrícia é um especial de muito bom gosto e certamente renderá muitos novos fãs a Trevor Noah.

Veja Também!  Resenha | Nada Santo (Original Netflix)
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.