Tribu Urbana Dance é uma comédia que satiriza algumas questões que deveriam ser tratadas com seriedade.

Pessoas normais estão cientes de que nossa única defesa contra as humilhações dos poderosos é o humor. Os ensinamentos que temos com o filme podem ser resumidos em: dance e seja feliz, encontre a felicidade em coisas simples, aquelas que realmente importam, aquelas essenciais em nossas vidas.

Isso é quase uma terapia em forma de longa-metragem, não? Tribu Urbana Dance aplica todas essas questões ao personagem principal, que encontrará a redenção na periferia de suas ambições.

Compatível com o imparável e sempre surpreendente, como os quadrinhos de Paco León (sua cena no supermercado: um clássico instantâneo), o filme de Fernando Colomo parece renovar suas próprias obras do passado. Talvez agora tenha um olhar curioso e que nos faz gostar de todas as suas criações.

Veja Também!  Resenha | O Farol (2019)

O enredo conta a história de Virginia (Carmen Machi). Ela é uma faxineira por profissão, mas sua vocação é ser “streetdancer”. Assim, praticando a dança urbana, aproveita seu tempo livre com seus parceiros de coreografia, Las Mamis.

Tribu Urbana Dance é uma comédia que satiriza elementos sérios que os seres humanos enfrentam vez ou outra na vida

Além disso, Virginia recuperou o filho que abandonou: Fidel (Paco León), um executivo que perdeu tudo, inclusive a memória. Mãe e filho, junto com o grupo de danças de rua, cujas danças deixam suas vidas felizes, descobrirão que, apesar de virem de mundos muito diferentes, ambos mantêm o ritmo em seu sangue.

Veja Também!  Supergirl | Quando a 6ª Temporada chega na Netflix?

Podemos dizer que Tribu Urbana Dance é divertido, ao menos no começo, graças, sobretudo, a Paco León e a amnésia de seu personagem. Houve mesmo um inestimável trabalho do ator e a contribuição de Carmen Machi, sempre tão profissional, deu um toque final.

Quando começam as danças, pode ser que um ou outro fique entediado, especialmente aquele que não apreciam musicais. Quando a moral barata e sentimental rompe com o estúpido concurso televisivo e suas consequências, o tédio realmente toma conta de quem está vendo. Mas isso não é de todo ruim. Vale a pena ver para tirar suas próprias conclusões.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Sarah Cooper: Everything's Fine (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

4 COMENTÁRIOS

  1. O filme é o máximo! Traz com humor assuntos reflexivos, os atores são ótimos e sem falar que faz muito tempo que o cinema mundial não vê uma comédia tão engraçada mas com críticas ao cotidiano humano! Lamentável esta nota tão curta e com críticas negativas para um filme tão bom!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.