Truque de Mestre é um filme de 2013 dirigido por Louis Leterrier. Muito aclamado pela crítica, o longa possui um elenco cheio de atores importantes e 125 minutos de duração. É o primeiro de uma sequência de três de filmes. 

Sobre o Enredo

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson), Henley Reeves (Isla Fisher) e Jack Wilder (Dave Franco) são quatro ilusionistas: um dia todos se encontram misteriosamente convocados para uma sala. Salto no tempo: um ano depois, eles se autodenominam os Quatro Cavaleiros e, patrocinados pelo rico Tessler, organizam um show no qual um banco em Paris é assaltado sem que os magos saiam de Las Vegas. 

 

O roubo é sério, mas o agente do FBI Dylan Rhodes não sabe como enquadrá-los, já que é uma situação excepcional e nunca antes vista. Ao longo da trama, o inteligente Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) também aparece e tenta desmascarar os mágicos. 

Veja Também!  Resenha | Enola Holmes (Original Netflix)

Elenco e Personagens 

Apesar de o potencial dos atores nunca ser estudado em profundidade, mas sempre apenas sugerido, as atuações são, em geral, muito boas. 

Jesse Eisenberg em seu primeiro papel importante consegue incorporar o seu papel muito bem. Ao lado dele está a maravilhosa Isla Fisher, o astuto e sempre simpático Woody Harrelson e Dave Franco.  

No papel dos policiais que precisam capturar o grupo de mágicos-ladrões estão Mark Ruffalo, que filme após filme, adquire carisma e presença de palco, e a bela Melanie Laurent. Como coadjuvantes, duas lendas como Michael Caine e Morgan Freeman, que dispensam comentários sobre a excelência de suas interpretações. 

Assim, o elenco de qualidade e evidentemente divertido é capaz de melhorar o filme e torná-lo um entretenimento de qualidade. 

Direção e Fotografia 

O roteiro trabalha com seus personagens divertidos e inteligentes, além das situações engraçadas.

Louis Leterrier conseguiu fazer um longa-metragem que oferece ao público uma dose significativa de entretenimento. O diretor opta por manter a câmera quase sempre em movimento, uma opção que acompanha os rápidos e surpreendentes movimentos dos mágicos.  

A fotografia trabalha com cores claras e luzes para acompanhar as proezas dos Quatro Cavaleiros. Além disso, é nítido o uso de efeitos especiais repetidas vezes para demonstrar a inteligência dos magos, que estão sempre um passo a frente de seus inimigos. 

Cenografia e Figurinos 

Outro ponto a favor do filme é o excelente uso das três cidades americanas em que está inserido. Las Vegas, Nova Orleans e, finalmente, Nova York garantem configurações totalmente diferentes, mas todas elegantes e ao mesmo tempo brilhantes. 

Os figurinos dos quatro mágicos são adequados para as suas aventuras. Convencionais, mas não surpreendentes. 

E você, o que achou de Truque de Mestre? Conte pra gente nos comentários! 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Resenha | The Widow - 1ª Temporada (Original Prime Video)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.