Nesta terça-feira, dia 05 de novembro, foi lançado mundialmente pela plataforma de streaming Netflix a obra cinematográfica coreana “Tune in for love” (título alternativo: “Sintonizada em você”).

O filme de drama-romântico e melodrama está agora no catálogo. Foi lançado neste ano de 2019 com a participação no papel principal de atores como Kim Go-eun e Jung Hae-in, com a classificação indicativa para maiores de 12 anos e uma duração de 2 horas e 20 minutos de filme. Vale a pena conferir!

Sobre o enredo

O filme conta a história de um casal que se conheceu ainda jovens durante os anos 90 (mais especificamente no ano de 1994). O destino sempre os junta e os separa, fazendo com que cada um descubra mais sobre suas vidas tanto sozinhos, quanto como um casal.

Mi-su (interpretada por Kim Go-eun) trabalha em uma padaria que era de sua mãe junto com uma amiga da família que acabou criando Mi-su depois que sua mãe faleceu. Hyeon-u (interpretado por Jung Hae-in) começa a trabalhar na padaria depois que a frequenta uma vez. Os dois, então, começam a ter sentimentos um pelo outro.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime Dino-Girl online

A partir daí, a vida faz com que os dois comecem a se distanciarem à medida que vivem se reencontrando por aí. Os reencontros acontecem em certos períodos e o filme se passa pelos seguintes anos: 1994, 1997, 2000 e 2005.

A obra tenta ser bem realista ao que se pensa sobre um relacionamento e principalmente com os anos em que é ambientada. É retratado, por exemplo, crises que a Ásia sofreu em 1997 e como isso afetava os dois jovens recém graduandos e o possível relacionamento.

Elenco e Personagens

Dando foco aos personagens principais, ambos foram bem construídos no sentido de que parece que são pessoas reais que vivem essa história de verdade. O modo que os personagens foram criados para demonstrar um toque de realidade deu muito certo.

Ambos possuem defeitos e coisas ruins no passado. Ambos procuram por um futuro melhor e lutam por ele. Ambos tentam enfrentar suas inseguranças. É um filme que os retrata ao passo em que estão sozinhos se auto descobrindo e em oposição com o fato de que eles descobrem como é compartilhar todas essas questões numa vida de casal.

Veja Também!  Cats | Novo trailer do filme mostra que visual polêmico continua sem mudanças

Direção e Fotografia

Dirigido por Jung Ji-woo, o filme tende a ser um pouco detalhado e a querer mostrar um pouco mais da história dos personagens. Mesmo tendo mais de 2 horas, o filme não é nenhum pouco cansativo, na verdade é bem fluído. A forma abordada na hora de dirigir a obra faz com que o público pegue empatia pela história e pelos próprios personagens.

A fotografia ajuda muito nesse aspecto, pois é utilizado com bastante frequência o zoom das câmeras em detalhes dos personagens, principalmente em cenas que trazem essa alusão de intimidade. O enquadramento mais fechado nos atores traz essa sensação de identificação com a cena no momento.

Cenografia e Figurino

Este é um ponto delicado. Em questão da cenografia, os ambientes sempre mudam durante todo o filme: uma hora a história se passa na padaria, outra no apartamento de Mi-su, no trabalho dos dois, no restaurante de lámen e assim por diante.

Um ponto positivo na cenografia é que o tempo todo pode se perceber a preocupação com o cenário em remeter a época em que a história se passa. O rádio, o telefone, as tecnologias, tudo em volta remetia aos anos 90, além de que a mudança das coisas no cenário acompanhavam o passar do tempo.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Bikram: Yogi, Guru, Predador online

Algo que não se pode elogiar tanto assim são as escolhas de figurino. Nada remetia aos anos 90 ou aos anos 2000. Os cortes de cabelo e as roupas eram quase que idênticas ao que estamos acostumados a usar atualmente e é algo que faz muita falta quando uma história é retratada no passado.

Trilha Sonora

“Tune in for love” é um melodrama, ou seja, toda a trilha sonora foi pensada para justamente passar um sentimento dramático para induzir quem assiste a se emocionar (principalmente em cenas que já tendem a esse lado mais dramático). A trilha sonora é utilizada para a passagem dos anos e para também trazer um sentimento excessivo de nostalgia e emoção.

Além disso, a trilha sonora ajuda demais a trazer o público ainda mais para dentro da história e a criar empatia pelos personagens, suas vidas e seus sentimentos.

E aí? Se interessa pelo filme ou já assistiu? Deixe um comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

  1. Um drama que faz vc rir e chorar com os personagens, história cativante que te prendi do começo a fim. E o fim , tem o gostinho de quero mais..
    Vou no mínimo assiste 5 vezes pra me conformar com o fato de não ser uma série.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.