A programação dos canais fechados está sendo, aos poucos, superada pelo catalogo da Netflix. Com impedimentos bem menores em relação ao conteúdo a ser produzido, séries, filmes, documentários e programas nos trazem uma diversidade enorme de temas para assistir. E eu amo isso!

Turismo Macabro é um programa que já me conquistou no nome. Além de informar explicitamente sobre o que é o tema, já deixa claro que a produção tem uma temática mais pesada. E se você, como eu, procura por uma programação do gênero não irá se decepcionar com esta série.

Sobre Turismo Macabro

Turismo Macabro (Dark Tourist) é uma série documental em que acompanhamos o jornalista neozelandês David Farrier a locais macabros, mórbidos ou em que a cultura possa apresentar rituais incomuns á outros povos. Ele realmente dá uma volta ao mundo e visita pontos turísticos bem perturbadores nos oito episódios que compõe a primeira temporada da série.

Turismo Macabro

Estes locais peculiares muitas vezes apenas executam atividades rotineiras e comuns naqueles países, mas que para outras culturas pode parecer algo bizarro. Ele visita também roteiros turísticos planejados por guias do país onde na programação está a visitação a locais onde houveram assassinatos. Em um deles inclusive é possível conhecer um assassino confesso que executava pessoas à mando de Pablo Escobar. E ele é PARTE do tour. Insano!

Veja Também!  SBT exibe série 'Arrow' neste sábado (24/08)

Mas existem lugares e passeios bem mais bizarros no meio de tudo isso. Durante toda a série acompanhamos David interagindo e questionando sobre as atividades. Ele sempre faz um reflexão sobre as ações que são tomadas pelas pessoas que praticam, seja lá o que for que ele estiver interagindo. E falando em interagir, David – que a principio não fui muito com a cara, mas logo simpatizei – sempre tenta participar de todas as atividades propostas.

O legal desta série é que ele realmente visita lugares ermos e incomuns. Muitos dos “pontos turísticos” apresentados eram totalmente desconhecidos para mim. E também há muitos países que praticam este turismo macabro de forma aberta. Assim podem lucrar com esse público que gosta do esquisito, do bizarro.

Veja Também!  Onde Assistir | Série The Flash online

Os rolês sinistros de Turismo Macabro

Não há muito a se ressaltar quanto a produção em si. No inicio achei David Farrier um apresentador meio petulante. Mas conforme progredi nos episódios pude entender a abordagem dele e minha empatia pelo seu estilo de conduzir a série acabou aumentando. Um fator que também colaborou para isso era que David se metia em certas situações  em que o espectador se via torcendo para nada dar errado e ele acabar se dando mal.

Abaixo eu irei citar alguns dos lugares ele visitou. Esses são as que mais me chamaram a atenção e me deixaram mais vidrado:

  • No Japão (segundo episódio) ele visita: uma floresta sombria onde as pessoas vão para cometer suicídio; e faz um tour por cidades que foram atingidas pela radiação da usina de Fukushima;

Turismo Macabro

  • No quarto episódio ele vai ao então Cazaquistão e lá visita o Polígono. Lá era um campo de testes soviético onde foram detonadas quase 500 bombas nucleares. Lá hoje é inabitável e o lugar mais radioativo do mundo. É muito triste ver as crianças que são abandonas pelos pais por causa das deformações. A radioatividade que lá existe ainda pode causar muito mal nos arredores;
Veja Também!  Ficha Técnica | 13 Reasons Why - 3ª Temporada (Original Netflix)

Turismo Macabro

 

  • Ainda no quarto episódio ele consegue então entrar no Turcomenistão. Lá é uma ditadura tão ou mais rígida do que a da Coréia do Norte. O ditador Saparmurad Niyazov é um megalomaníaco que faz o quer com um país inteiro;
  • No Camboja (sexto episódio) você pode, com algumas centenas de dólares, alugar armas como metralhadoras e lança-mísseis e atirar em vacas.

Mas esses são apenas alguns exemplos do que rola na série. Eu recomendo muito que assistiam! Você já assistiu? Então deixa ai embaixo nos comentários o que achou.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.