Dando continuidade aos eventos do filme Uma Dupla Quase Perfeita, de 1989, chegou ao Disney+ nesta semana o primeiro episódio de Turner e Hooch, uma série original da plataforma de streaming. Será que vale a pena assistir?

Enredo

No filme Uma Dupla Quase Perfeita, o detetive Scott Turner levava uma vida divertida e repleta de aventuras ao lado de Hooch, seu cachorro babão e folgado. Anos se passaram desde o filme de 1989 e Scott acaba falecendo. Hooch, obviamente, também não está mais entre nós, mas ele adotou um outro cão da mesma raça e deu a ele o mesmo nome. Antes de morrer, Scott deixa seu cachorro sob os cuidados de seu filho, e a história tende a se repetir.

Não é preciso ter visto o filme original para se divertir com a série Turner e Hooch, mas quem conferiu o longa-metragem vai adorar algumas boas sacadas da série que, logo em seu primeiro episódio, já prestou homenagem ao colocar em cena novas versões de muitos dos acontecimentos do filme, incluindo o envolvimento de Hooch com a vida profissional e amorosa de seu tutor.

Veja Também!  Resenha | BAC Nord: Sob Pressão (Original Netflix)

A série é muito divertida e com uma história que pode ser apreciada por todas as idades, então vale a pena reunir a família no sofá para curtir os novos episódios toda quarta-feira.

Resenha | Turner e Hooch - Primeiras Impressões

Elenco e Personagens

Quem acaba roubando o protagonismo é o cachorro Hooch, com toda a sua baba, fofura, carisma e inteligência, mas em termos humanos quem lidera o time de atores é ninguém menos que Josh Peck, que viveu o auge de sua carreira na série Drake & Josh, pela Nickelodeon, e agora pousa no Disney+ para uma nova produção mirando o público infanto-juvenil, mas acertando também naqueles adultos mais nostálgicos e que curtem dar boas risadas.

Seu personagem, Scott Turner, leva o mesmo nome que seu pai, aproximando ainda mais as duas produções. Mas se você ousar comparar sua performance com a do lendário Tom Hanks no filme dos anos 80, vai tomar um tombo de decepção. Apenas aprecie a nova produção e seus novos astros sem expectativas de que ela superará o original, pois não irá, mas nem por isso ela se transforma em ruim.

Veja Também!  Resenha | O Pai que Move Montanhas (Original Netflix)

Resenha | Turner e Hooch - Primeiras Impressões

Direção e Fotografia

Criada por Matt Nix, a série teve direção assinada por McG, que carrega no currículo produções de ação, como O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009) e As Panteras: Detonando (2003), mas já havia trabalhado com comédias para adultos ao produzir A Babá: Rainha da Morte (2020).

Caindo de paraquedas em uma produção infantil, soube dosar a mão em momentos tensos para não apavorar o público mirim do Disney+, mas também fez um trabalho excelente ao não “idiotizar” demais algumas cenas críticas envolvendo o trabalho do protagonista. A série sabe ser séria quando precisa, embora em sua fotografia ainda use artefatos que lembrem mais um filme de comédia.

O único ponto negativo, talvez, seja que 45 minutos de episódio parece muito para uma série de comédia: apesar de ser o padrão para as produções do Disney+, talvez fosse mais interessante uma abordagem curta e direta, de uns 30 minutos, para não cansar tanto o espectador.

Veja Também!  Resenha | Everybody's Talking About Jamie (Original Prime Video)

Resenha | Turner e Hooch - Primeiras Impressões

Cenografia e Figurinos

Quanto a cenografia, a série apresenta uma boa pluraridade de espaços ao apresentar a delegacia, o apartamento e o centro de treinamento de cães, apresentando ambos vida profissional, vida pessoal e vida romântica do personagem central.

Os figurinos não são lá grande coisa, em geral apenas cumprindo com seu papel de vestir os atores sem dizer muito sobre eles: todos os personagens se apresentam de forma muito simples e confortável, dando a entender que moda realmente não será um assunto a entrar em cena no projeto.

Resenha | Turner e Hooch - Primeiras Impressões

E você, o que achou de Turner e Hooch? Conta pra gente nos comentários a sua opinião sobre os primeiros episódios da nova série do Disney+!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.