Um Amor, Mil Casamentos, ou no título original, Love Wedding Repeat, é um longa metragem de comédia romântica original Netflix, dirigido e roteirizado por Dean Craig. Com 100 minutos de duração, a produção tem a classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Sobre o Enredo

Um filme de comédia que acompanha várias histórias completamente incomuns que se desenrolam durante um casamento, mostrando que, mesmo sem parecer, estão todos conectados e o que acontece com um pode ter uma reação com o outro ao lado.

De início vemos o conflito de Jack (Sam Claflin) após conhecer Dina (Olivia Munn), uma amiga de sua irmã, após uma recomendação da mesma em uma viagem a Europa. O fato deles estarem claramente interessados um no outro porém o acaso interrompe o que poderia acontecer é o que desencadeia o clima do filme, mostrando sempre com um bom humor que a vida é cheia de surpresas e nem sempre elas são boas.

Elenco e Personagens

No elenco principal temos Sam Claflin, Olivia Munn, Eleanor Tomlinson, Joel Fry, Freida Pinto, Aisling Bea, Jack Farthing e Tim Key. Eles interpretam os personagens que fazem toda a trama render e que, querendo ou não, estão conectados.

As interpretações foram muito bem feitas de forma leve e cômica, sendo cada um ali muito diferente do outro, mantendo a harmonia toda vez em que se passava uma cena com todos juntos.

Direção e Fotografia

Dirigido por Dean Craig, a produção não ousa muito em seus planos e posicionamento de câmera, sendo bem simples, mas muito focado no modo comum de se fazer sendo todas as cenas muito bem mostradas. Os cortes também seguem a mesma linha, tendo um tempo bem escolhido para dar entendimento dos acontecimentos e não ficar longo demais e forçado.

As cores do filme são bastante cintilantes e claras por conta do local onde quase o filme todo se passa, o casamento. Com cores fortes, mas ainda assim suaves, se passa muito a impressão de delicadeza, mesmo que o clima do filme não seja esse.

Cenografia e Figurinos

O filme se passa basicamente em dois locais: Em uma rua e no gigante salão onde se passa todo o casamento, sendo apenas alguns minutos do começo na rua. Então o local é rico em estética e tudo no cenário é muito atrativo visualmente.

Como a história da produção é toda apenas sobre um dia, os figurinos não mudam, sendo todos vestidos com a mesma roupa mais formal de casamento, sem muito foco em retratar algo através do figurino.

Humor do Filme

O longa tem um humor malicioso e ácido desde o começo, sendo palavrões e piadas de duplo sentido usadas a todo momento junto de gestos obscenos, sendo até um pouco constrangedor de tão sem filtro que esse tipo de humor é construído ao longo do filme.

Já assistiu Um Amor, Mil Casamentos? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.