Com a proposta de um filme natalino, Um Brinde ao Natal chegou à Netflix. Porém, com uma premissa diferente de outros filmes do gênero, o longa coloca o Natal como um dos itens menos importantes em cena.

Sobre o Enredo

Joseph é um homem rico e que vive uma vida de luxo, mas para poder seguir com sua vida repleta de diversão e mulheres, ele precisa ir até um rancho de laticinios e convencer a dona a vender o local para a empresa de sua mãe.

Com seu motorista Leo, ele segue até lá, mas ao chegar, precisa trocar de camiseta pois derrubou café na que estava usando. Ao chegar onde estão as donas, a pequena Hannah acaba confundindo ele com o ajudante que foi contratado para trabalhar no rancho. Sem desmentir, ele ajuda Callie no nascimento de um bezerro.

Ao descobrir que um homem chamado Manny foi contratado, ele pede para que seu motorista encontre o homem e lhe pague para que Joseph possa fingir ser o empregado. Lá ele percebe que Callie tem uma vida difícil, cheia de perdas e problemas financeiros. Para piorar, sua mãe está muito doente.

Depois de um tempo, o relacionamento entre o falso Manny e Callie melhora, ao ponto de eles se apaixonarem. Porém, após a chegada da mãe de Joseph ao rancho, o relacionamento dos dois pode estar em xeque.

Sobre a Temática

Quando pensamos em filmes de Natal, imaginamos filmes fofos e românticos, com histórias cheias de magia, diversos enfeites de natal, músicas natalinas, Papai Noel, presentes e neve, muita neve.

Um Brinde ao Natal quase não tem nada sobre o Natal, mas possuí muitas camadas de drama. Facilmente o filme pode se passar por um drama romântico comum, pois o Natal está lá no final das prioridades abordadas.

É previsível o fato de que o mocinho e a mocinha se apaixonem, além disso, milhões de filmes já mostraram que se passar por outra pessoa nunca dá certo. Outro detalhe a adicionar, é o fato de que é um pouco ilusório pensar que em poucos dias um homem que não sabe nada sobre trabalhar se tornou ótimo em serviços pesados.

Sobre o Elenco e Personagens

É interessante analisar que os protagonistas Joseph e Callie poderiam mostrar uma química bem melhor e maior em cena, visto que os atores Josh Swichard Lauren Swichard são casados.

O drama fica por conta de Wendy, mãe da protagonista, que possuí uma terrível doença. A atriz Amanda Detmer faz bom trabalho. A comédia fica com o verdadeiro Manny, personagem de David Del Rio, que traz um alívio cômico ao longa.

Sobre a Direção e Fotografia

Com direção de Shaun Paul Piccinino e roteiro de Lauren Swickard, o filme apresenta momentos previsíveis, foge muito do clima natalino mas tem bons momentos de drama, mostrados pelas personagens Wendy e Callie.

A fotografia mescla um pouco do clima urbano da Califórnia e a vida rural, de paisagens que mostram ranchos e terras vazias. Na maioria dos momentos, a imagem é viva e ensolarada, mas no bar, as imagens escuras contrastam azul, roxo e rosa.

Sobre a Cenografia e Figurinos

A cenografia mostra em sua maioria a área rural, com muitos terrenos vazios e componentes que fazem parte de um rancho, como os animais, o celeiro, a casa da família, entre outros. O figurino vai das roupas sociais utilizadas por Joseph e sua mãe no início do filme, para roupas mais comuns, além de uma tentativa frustrada em se vestir de cowboy.

E aí, já assistiu Um Brinde ao Natal? Deixe seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.