O livro Um Cavalheiro a Bordo é o terceiro da série Os Rokesbys, de Julia Quinn, depois de Um Marido de Faz de Conta. Após publicar os nove volumes que compõem a série Os Bridgertonsque será adaptada para a Netflix – a autora começou, em 2016, sua nova série. Você pode comprar o livro físico ou ebook na Amazon.

“Antes dos irmãos Bridgertons, havia OS ROKESBYS”

Ficha Técnica do livro:

  • Título: Um Cavalheiro a Bordo
  • Autores: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
  • Ano de lançamento: 2018

Enredo

Poppy Bridgerton passeia pela praia quando descobre um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. De repente, dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio. O capitão, Andrew James Rokesby, transporta secretamente bens e documentos para o governo britânico, disfarçado de corsário, e não pode correr o risco de Poppy contar para alguém sobre sua caverna secreta.

Andrew não vê opções além de mantê-la no navio até que sua viagem termine. Sem opções melhores, ele decide deixar Poppy confinada em sua cabine. Mas ao descobrir que ela é uma Bridgerton, ele entende que provavelmente teria que se casar com ela, caso a situação viesse a público. Juntos em alto-mar por duas semanas, as intrigas e disputas dão lugar para um sentimento diferente.

Nesse livro, Julia Quinn fez uma aposta arriscada ao contar uma história que se passa, em sua maioria, em um ambiente fechado: a cabine do capitão. Mas apesar de ser diferente dos livros anteriores, com maior quantidade de cenários, a história se desenvolve bem e cativa o leitor com o romance que vai surgindo aos poucos, quase completamente baseado em conversas e discussões.

Veja Também!  Resenha | Resgate em Malibu: A Próxima Onda (Original Netflix)

Assim como em Um Marido de Faz de Conta, o livro traz uma história longe de Kent, onde o foco está no casal principal, trazendo uma Bridgerton e um Rokesby, assim como no primeiro livro da série. E apesar do distanciamento, personagens e fatos dos livros anteriores são comentados nesse. Detalhes simples, como o fato de Cecília ser alérgica a morangos são levantados nessa história, o que é bem interessante.

O maior diferencial desse volume está no tom da narrativa, que é engraçada e divertida. Poppy e Andrew têm muitas disputas afiadas e juntos arrancam muitas risadas do leitor. Essa sintonia deixa o livro leve e descontraído. Com isso, o romance que surge aos poucos é coerente e fluído, pois cada detalhe parece contribuir para o que vem em seguida e nada é colocado na narrativa a toa.

A trama se agita e muda de tom quando está próxima ao final, mas não decepciona. Surpreende e prende ainda mais a atenção do leitor. Por fim, traz um desfecho mais encantador do que os livros anteriores.

Personagens

Série Os Rokesbys – Uma Dama Fora dos Padrões; Um Marido de Faz de Conta; Um Cavalheiro a Bordo.

Poppy Bridgerton é uma dama de 22 anos que, embora tenha participado de diversas temporadas em Londres, não consegue encontrar ninguém interessante para se casar. Ela é curiosa, independente e aventureira e procura alguém que a entenda e apoie suas ideias malucas. Com personalidade forte, ela não se dá por vencido em nenhum momento. Chorar por ter sido sequestrada por piratas? Jamais! Ela quer aproveitar cada momento para ler, descobrir coisas novas, fazer muitas perguntas e filosofar sobre a vida. Uma personagem muito cativante e determinada que se identifica com os leitores facilmente.

Veja Também!  Resenha | No Coração do Mar (2015)

Andrew Rokesby, que já foi apresentado no primeiro livro da série, Uma Dama Fora dos Padrões, mantém a sua essência divertida, mas agora com menos entusiasmo. Após aceitar trabalhar para a Coroa disfarçado e longe da alta sociedade, ele começa a se questionar por quanto tempo quer viver essa vida. Por viver entre marujos que mal conversam, ele fica maravilhado ao perceber que Poppy é uma ótima parceira de debates. Eles discutem sobre tudo de forma saudável e uma amizade começa a surgir. Ambos são inteligentes, sarcásticos e muito divertidos. Com certeza são os melhores diálogos da série até então.

Para todos no navio, incluindo Poppy, ele é apenas o capitão Andrew James. Mas quando ele percebe que está se apaixonando por ela, é tomado pelo medo de que ela descubra seu segredo e sua verdadeira identidade. Comparando o Andrew visto no primeiro livro, podemos notar o desenvolvimento do personagem, que amadureceu muito, mas sem nunca perder seu jeito despojado, inconsequente e muito divertido.

Outros personagens que surgem na trama aparentam ser pouco interessantes para o futuro da série. Com exceção de Billy, que se torna muito próximo de Poppy e Andrew.

Escrita da Autora

Julia Quinn acerta mais uma vez. Em Um Cavalheiro a Bordo ela entrega o livro mais divertido da série – até agora – e o casal mais carismático também. Com uma escrita suave e envolvente, ela mantém o padrão dos livros anteriores e realiza um bom trabalho. Como nos demais, ela utiliza vocabulário de época sem exageros.

Veja Também!  Resenha | Euphoria - 1ª Temporada (Original HBO)

A escrita permanecesse em terceira pessoa, mas dessa vez parece ter sido um dos pontos altos para a história ser tão envolvente. Com descrições multilaterais, acompanhamos o olhar dos dois personagens – o sequestrador sem opções e arrependido e a sequestrada que percebe que o sequestro é muito mais divertido que sua rotina. A tradução para português brasileiro, realizada por Thaís Paiva, também deve ser elogiada.

A série Os Rokesbys

O livro mais divertido da série responde a dúvida deixada no final do livro anterior, mas dessa vez não termina com mistérios, embora o próximo livro já tenha sido lançado. O desfecho é o mais cativante até agora, com um “final feliz” mais que merecido.

Confira todos os livros que compõe a série Os Rokesbys:

O que achou do livro Um Cavalheiro a Bordo? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.