Leve e divertidoUm Crime Para Dois (The Lovebirdsno original) é uma das comédias românticas mais engraçadas do ano. O filme é dirigido por Michael Showalter e possui 86 minutos de duração 

Sobre o Enredo 

Leilani (Issa Rae)Jibran (Kumail Nanjiani) são um casal como muitos outros que vivem na cidade de Nova Orleans. Após quatro anos, os dois, aparentemente muito diferentes, encontram-se à beira de quebrar financeiramente.  

No entanto, no momento em que decidem terminar o relacionamento, alguém entra em sua vida e a arrasta para uma aventura inesperada: depois de atropelar um homem que estava andando de bicicleta, um indivíduo armado toma posse do carro do casal (com eles dentro) e os leva a perseguir o pobre ciclista, que se levantou e fugiu.

Veja Também!  Raya e O Último Dragão | Assista ao trailer dublado da animação!

Quando alcançam o personagem infeliz  e o atropelar de novo (definitivamente), os dois se vêem suspeitos do seu homicídio. 

Para se livrarem de uma punição, o casal tentará descobrir quem era o ciclista e quem o matou, mas acabará envolvido em uma situação muito maior e mais perigosa do que a imaginada (entre sociedades secretas, partidos orgiásticos, sequestradores inexperientes e policiais corruptos). 

Elenco e Personagens 

A trama de Um Crime para Dois não gira em torno de resolver efetivamente o mistério. 

O foco aqui é a química e a interação entre os dois protagonistas, Issa Rae e Kumail Nanjiani. Eles atuam muito bem e fascinam o público com suas frases sarcásticas e comentários engraçados sobre as coisas mais triviais possíveis, como smoothies, isqueiros de carro ou até mesmo a diferença de medidas entre diferentes países.

Portanto, a grande graça do filme é o seu par de protagonistas que se revelam muito mais interessantes do que a história louca que eles enfrentam, que envolve ameaças com óleo de bacon, cavalos e outras coisas estranhas. 

Direção e Fotografia 

A direção de Um Crime Para Dois faz a trama funcionar bem ao brincar com o famoso estereótipo de comédia para que tudo se encaixe no enredo e na proposta divertida que o filme apresenta.  

A trama em si tem um importância secundária: o principal está no caráter cômico dos personagens. E o diretor Michael Showalter sabe aproveitar bem isso. 

A fotografia não é muito bem explorada. As tomadas da câmera são simples, mas o que não atrapalha a graça do filme.  

Predominam cores claras nas cenas mais divertidas do filme e mais escuras quando se busca dar um leve clima de suspense à comédia. 

Veja Também!  Ficha Técnica | Clube dos Cinco (1985)

Cenografia e Figurinos 

Os figurinos foram escolhidos para serem também uma parte do aspecto divertido do filme, como os saltos e a roupa de unicórnio de Leilani.  

Os cenários foram também bem escolhidos e mantém a trama de forma engraçada. Como por exemplo a cena das máscaras em que há uma referência ao livro “O Conto da Aia” 

No filme, predominam cenas filmadas em espaços urbanos de cidades estadunidenses. 

E você, o que achou de Um Crime Para Dois? Conte pra gente! 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Segundo Chris Hemsworth, filmagens de novo filme do Thor começam em janeiro

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.