Como se espera dos filmes do gênero, Um Desejo Para o Natal preenche vários dos requisitos para um entretenimento natalino mais ou menos legal.

Já na introdução, com a protagonista Sara (Chabert), com seu copo de café, pelo clima que se segue, podemos prever que o enredo é um tanto insubstancial.

Em meio à pressão de seu emprego em uma agência de marketing, e seus dramas profissionais e pessoais, Sara acaba se esbarrando no Papai Noel. Ele lhe dá um presente: o que ela quiser se tornará realidade, mas apenas pelas próximas 48 horas.

“Eu gostaria de ter coragem para inovar. Eu gostaria de poder ser corajosa. Eu gostaria de poder me defender. Não quero mais permitir que as pessoas me tratarem como se eu não significasse nada. Eu gostaria de poder falar por mim mesma quando sentir que tenho uma opinião que merece ser ouvida”.

Veja Também!  Resenha | Love Alarm – 1ª Temporada (Original Netflix)

Um Desejo Para o Natal tem um enredo que poderia ser mais bem desenvolvido

Um Desejo Para o Natal poderia ter funcionado se a história tivesse ficado focada no desejo real e na jornada de Sara em direção à autoconfiança e à coragem. Seus ocasionais grandes discursos para acertar os erros ou exigir a igualdade foram passos na direção certa, mas a história desviou-se continuamente do caminho.

O desejo de Sara, em última análise, era ser capaz de comunicar seus próprios desejos com força e confiança. Mas a maior parte de sua comunicação com os outros consistia em ditados triviais e risos. Pelo amor de Papai Noel, Lacey Chabert é velha demais para que metade de seu diálogo seja uma risadinha!

Veja Também!  Resenha | Love Alarm – 1ª Temporada (Original Netflix)

Esse é um daqueles filmes “mais do mesmo” natalinos. Tem o enredo voltado para isso, mas não prende o espectador. Tem alguns momentos entediantes e nada animadores. A ideia de contar uma história do gênero é até boa, mas não foi bem desenvolvida.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.