Um Homem de Família, estrelado por Gerard Butler, pode ser considerado um bom filme que te faz pensar e em alguns momentos te faz sorrir.

Clive Owen é um workaholic cuja vida gira em torno de fechar negócios. Ele luta com seu principal rival pelo controle da empresa, mas seu filho mais velho fica seriamente doente.

Também estrelam, Gretchen Mol como a esposa amorosa, mas sempre sofrida, Willem Dafoe como o chefe implacável, Alison Brie como rival e Alfred Molina como o sólido personagem masculino de apoio simbólico.

Em primeiro lugar, Um Homem de Família é um filme de gênero, o que significa que é produzido com a reunião de clichês na esperança de encontrar um público convencional adequado.

Veja Também!  Resenha | Z: A Cidade Perdida (2016)

A abordagem é bastante sólida. Usa vários subgêneros de drama para atrair um círculo mais amplo de espectadores que poderão agradar. Isso inclui a história de criança doente, uma sucesso americano com uma família classe média, arrependimento, redenção, conflitos.

A execução é realmente muito sólida também. O elenco hábil deu o seu melhor, com certeza. É possível até acreditar que o filme só é “assistível” pelo talento e dedicação dos atores.

Um Homem de Família só não se torna cansativo por causa dos atores

Uma produção de 108 minutos como Um Homem de Família pode parecer um pouco mais longa. Pelo menos para os que já viram muitos filmes e não levam a sério todos esses clichês e narrativas do gênero.

Veja Também!  Resenha | O Outro Pai (Original Netflix)

Por outro lado, aqueles que ainda assistem filmes apenas como uma maneira agradável de passar o tempo, ou não estão cansados ​​de dramas construídos em cima de sonhos e aspirações de classe média, podem definitivamente encontrar alguma graça.

As pessoas nem precisam pensar em como se sentir, porque o filme faz as manipulações em todas as direções certas. Não se pode negar que a “mensagem” que Um Homem de Família quer passar é bonita. Além do mais, é interessante para quem busca algo para assistir no qual Butler esteja estrelando.

Com tudo somado, não há nada de errado com o filme. Também não há nada muito empolgante. Não é o tipo de produção que se pode classificar categoricamente como boa ou ruim. Só assistindo e tirando suas próprias conclusões mesmo.

Veja Também!  Resenha | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.