Um Lugar Silencioso, lançado dia 5 de abril de 2018, sua direção conta com John Krasinski e, em seu elenco principal, temos Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe e John Krasinski.

Sobre o enredo de Um Lugar Silencioso

No interior dos Estados Unidos, uma família tenta sobreviver em um mundo onde devem viver em siléncio absoluto, pois o perigo é guiado pelo som. Depois de sobreviver por mais de 400 dias após uma grande perda, a família tenta continuar resistindo ao mal que agora assola a vida terrestre. A virada acontece quando Evelyn Abbott (Emily Blunt) deve fazer um parto, e fica cada vez mais difícil manter o silencio.

O roteiro é assinado por John Krasinski. O filme não é longo, o seu primeiro ato se mostra muito rápido, porém, no segundo ato, ele passa a ficar um pouco arrastado. Um exemplo é a sequéncia da cachoeira, que acrescenta elementos à trama, mas é uma sequência cansativa. Entretanto, tudo se ajeita no terceiro ato.

Elenco e Personagens

O elenco entrega personagens bem sólidos. John Krasinski, por exemplo, apresenta um personagem corajoso e destemido, que tenta fazer de tudo pra proteger sua família. Além dele, Emily Blunt também traz uma atuação forte, ela dá vida a uma mãe que põem seus filhos acima de tudo e se fortalece ao longo do filme. Ademais, ela entrega uma das melhores cenas de toda sua carreira, a cena do parto, em que a personagem precisa, mesmo com dores, permanecer em silêncio absoluto.

Veja Também!  Ficha Técnica | Os Segredos de Saqqara (Original Netflix)

Por fim, o outro destaque é Millicent Simmonds, que entrega uma personagem que herda as características do pai, corajosa e destemida. Porém, uma questão é que a garota acaba sendo podada pelo pai, que quer protegê-la. Mas isso a torna a peça central de todo o filme. E Noah traz um Marcus medroso, que condiz com sua proposta, porém acaba somando muito pouco na trama por sua participação muito pequena.

Direção e Fotografia de Um Lugar Silencioso

A direção é assinada por John Krasinski, que consegue entregar um ótimo trabalho, tomando uma boa decisão em não mostrar direito a ameaça. Ela aparece quase que em unanimidade de noite, e isso acaba trabalhando no telespectador a sensação que o perigo não pode te ver, mas você também não pode ver o perigo.

Veja Também!  Resenha | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Krasinski encaixa as peças ao longo do filme, um exemplo é a cena em que o personagem de Noah está brincando em um carro abandonado. O espectador vai ter o entendimento completo mais para frente no longa, quando ele mostra que, na verdade, era um treinamento.

Uma ótima decisão do diretor foi a de usar recursos sonoros para manter o telespectador vidrado na obra. Isso porque, em um filme em que não se pode fazer barulho, quem assiste a ele fica instintivamente atento a cada som. E sons como os de pássaros, grilos, entre outros sons naturais, mantém todos mais atentos a cada segundo da trama.

Finalmente, a fotografia do filme muda com o passar do tempo. Ela vai de um tom mais amarelado no início, flutuando para um tom cada vez mais escuro e avermelhado, isso ressalta o perigo. No enquadramento, o longa usa muito o primeiro plano, filmando do peito pra cima, e o plano detalhe pra mostrar a causa de algum perigo pouco antes dele acontecer.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amor Com Data Marcada (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

Os cenários são muito simples, o que faz parte da proposta. Isso porque, quanto mais simples, menos barulho. Logo, tudo tem que ser simples e de fácil acesso. O filme também conta a história através da cenografia, como, por exemplo, a oficina do pai da família, onde ele desenvolve os aparelhos auditivos para a sua filha.

O figurino é composto de detalhes bem característicos de filmes de sobrevivência. A roupagem é simples e os adereços são mochilas. A roupagem dos personagens definitivamente não é a maior preocupação do filme, mas não tira o mérito de outros elementos da obra.

E você, já assistiu Um Lugar Silencioso? Se sim, conte pra gente o que você achou nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.