O livro Um Marido de Faz de Conta é o segundo da série Os Rokesbys, de Julia Quinn, depois de Uma Dama Fora dos Padrões. Após publicar os nove volumes que compõem a série Os Bridgertonsque será adaptada para a Netflix – a autora começou, em 2016, sua nova série. Você pode comprar o livro físico ou ebook na Amazon.

“Antes dos irmãos Bridgertons, havia OS ROKESBYS”

Ficha Técnica do livro:

  • Título: Um Marido de Faz de Conta
  • Autores: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 304
  • Ano de lançamento: 2017

Enredo

Depois de perder o pai e ficar sabendo que seu irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt decide cruzar o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Caso ficassem em casa, seria obrigada a se casar com um homem terrível. Apesar de não encontrar seu irmão, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando muito de cuidados. Mas para conseguir cuidar dele e continuar a busca por seu irmão, ela precisa contar uma pequena mentira: que era sua esposa.

Quando Edward acorda e recupera a consciência, não se lembra de nada que aconteceu nos últimos três meses, muito menos de ter se casado. Cecília e ele nunca foram apresentados, mas já que todos a tratam como esposa dele, deve ser verdade.

A trama do livro é muito interessante e nos leva a um cenário completamente diferente ao do primeiro livro. Dessa vez, a história foca em Edward, apenas citado no livro anterior, e tem um bom desenvolvimento. O tom deste volume é diferente do anterior, que continha momentos cômicos e divertidos. Agora, temos um clima mais tenso, o que é consistente, visto que a trama se passa em Nova Iorque, em meio a uma guerra, com Edward ferido, Thomas desaparecido e Cecília desesperada.

Apesar das circunstâncias, o romance está muito presente em toda a história e se desenvolve muito bem, até melhor que no livro anterior. Por conta do falso casamento, podemos ver os dois personagens em uma luta inconsciente. Os dois se desejam, mas Cecília precisa se afastar, enquanto Edward quer se aproximar mais. Essa falta de sintonia no casal torna a história muito envolvente e prende a atenção do leitor, que quer muito saber quem irá ceder e o que poderá acontecer a seguir.

Personagens

Série Os Rokesbys – Uma Dama Fora dos Padrões; Um Marido de Faz de Conta; Um Cavalheiro a Bordo.

Cecilia Harcourt é uma jovem solitária que, após perder o pai e descobrir que seu irmão está ferido na guerra, se vê completamente sozinha. Sem direito às propriedades da família, sua melhor chance é se casar com um familiar distante e desagradável. Mas ao invés de aceitar seu destino, ela arrisca tudo para ir atrás de seu irmão, Thomas.

Nesse livro, temos uma protagonista desesperada, disposta a fazer de tudo para não acabar em um casamento infeliz. Ironicamente, ter um marido de faz de conta se torna sua única opção. O desenvolvimento de Cecília é muito interessante. No decorrer da narrativa, ela se torna cada vez mais ousada, determinada a atingir seu objetivo, mas quanto mais tempo permanece nessa mentira, mais sozinha ela se sente. É uma personagem que se conecta com o leitor com muita facilidade.

Edward Rokesby já foi citado no primeiro livro da série, mas só agora podemos o conhecer de forma mais aprofundada. Segundo filho de um conde, ele é muito importante e respeitado, ao ponto de ser um pouco arrogante. Apesar de não conhecer Cecília, já tinha um apreço por ela através das histórias de Thomas. Quando se dá conta de que ela é sua esposa, ele começa um processo de mudança muito interessante. Um homem que nunca tinha pensado em casamento e família, agora se torna um esposo protetor, carinhoso e prestativo, o que atrapalha ainda mais os planos de Cecília. Edward é um personagem que evolui muito no decorrer da trama e tudo acontece de forma muito envolvente.

Apesar de existirem muitos personagens importantes na família dos Rokesbys, nesse livro o foco está no casal principal. Longe de casa, seus familiares são apenas citados e os demais personagens que aparecem não são importantes para a continuação da série. Trata-se de generais e demais soldados do exército, funcionários em geral e meros figurantes.

Escrita da Autora

Julia Quinn mais uma vez realiza um bom trabalho. Em Um Marido de Faz de Conta, apesar do tom ser diferente do livro anterior, podemos perceber o mesmo toque suave na escrita. Sem exageros e rebuscamentos na escrita, encontramos apenas parte do vocabulário de época, o que soma muito a obra.

Com escrita em terceira pessoa, assim como no livro anterior, temos uma descrição multilateral, o que torna a história ainda mais envolvente, uma vez que compreendemos as emoções e sentimentos de mais de um personagem ao mesmo tempo. A tradução para português brasileiro, realizada por Thaís Paiva, também deve ser elogiada.

A série Os Rokesbys

O livro vem para responder os questionamentos que se fizeram no final do livro anterior, mas além disso, traz uma história que parece estar à parte da primeira, mas depois se reconectam. Com novos personagens e um cenário muito dramático e até triste, o livro consegue desenvolver um lindo romance, mais elaborado do que o anterior e que agrada muito. Seguindo a tradição do primeiro, o final deixa expectativas para o próximo volume.

Confira todos os livros que compõe a série Os Rokesbys:

O que achou do livro Um Marido de Faz de Conta? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.