Um Rapaz Adequado é a mais nova série da Netflix. Ela é a adaptação de um romance de mesmo nome que foi escrito pelo romancista indiano Vikram Seth e que foi lançado em 1993. São seis episódios e todos já estão disponíveis na plataforma. Você pode conferir a ficha técnica da série clicando aqui.

Enredo de Um Rapaz Adequado

Um Rapaz Adequado

A série conta a história de uma Índia recém independente da Inglaterra. Nesse cenário, temos Lata (Tanya Maniktala), uma mulher nova e moderna que tem uma visão de futuro bem diferente da de sua mãe. A garota acredita que casar por amor seja a melhor opção caso ela queira um dia se casar e ainda prefere apostar seu futuro em seus estudos na Universidade de Literatura.

Engana-se quem acha que a série trará um único pretendente para Lata e o desenvolvimento de um amor proibido. Eu pensei assim. Mas, no caso, ela ganha três interesses amorosos e eles são desenvolvidos ao longo da trama.

A série também trata, além da liberdade e conquista de independência feminina em uma Índia ainda muito marcada por preconceitos, da intolerância religiosa, xenofobia e preconceitos sociais existentes na cultura do país e que não são nada diferentes do que vemos aqui no nosso Brasil.

Elenco e Personagens

Um Rapaz Adequado

Lata é uma personagem muito legal. Lembro dos diálogos como “Você não vai perguntar meu nome?” e ela responder “Não” e sair rindo. Não é a mocinha ingênua que busca no amor uma fuga de sua família. Muito pelo contrário, ela sabe o que quer e vai atrás disso. Portanto, temos aqui uma protagonista em tanto e sem dúvidas o maior destaque da série.

Tanya conseguiu colocar muito bem essa essência sarcástica em sua Lata. A atuação é tão natural que arriscaria dizer que é apenas a atriz expressando seu verdadeiro eu.

Direção e Fotografia de Um Rapaz Adequado

 

A direção de Um Rapaz Adequado é um pouco falha na construção dinâmica da trama. Há muito diálogo e isso fica cansativo para o espectador. Portanto, confesso que não houve carisma o suficiente de Lata que me segurasse em uma maratona por sua história.

Já a fotografia é bem apagada na minha opinião. Temos a maior parte da trama acontecendo quase que em uma película sépia, só que um pouco mais apagada.

Cenografia e Figurinos

Um Rapaz Adequado

Por fim, a cenografia nos coloca direto em uma Índia do século 20 provavelmente, com casas, carros e roupas ainda um pouco mais tradicionais e antigas. Portanto, é uma imersão na cultura, mas ainda sim não tão atual como em outros títulos da plataforma. No entanto, esse não é o foco da trama, então não é algo a ser questionado.

E então, o que você achou de Um Rapaz Adequado? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.