Um Trapaceiro do Bem foi um original Netflix indiano lançado em 2019. Além disso, o longa foi dirigido por Sachin Yardi e produzido por Ashvini Yardi. Em seu elenco, temos Abhay Deol e Mithila Palkar nos papéis principais. Você pode conferir a ficha técnica dele clicando aqui.

Enredo de Um Trapaceiro do Bem

 

A história nos apresenta a Nirma (Mithila Palkar), descrita como uma mulher muito talentosa, mas também muito insegura. E, com sua primeira aquisição automotiva, acaba tendo seu carro roubado em um templo onde estava agradecendo aos deuses por seu novo bem. Então, para tentar reaver seu automóvel, ela pede a ajuda de um famoso vigarista conhecido como Artista (Abhay Deol).

Para ser bem sincera, o filme foi uma perda de tempo. Ele é extremamente mal construído e nem para entretenimento vazio ele serve. Isso porque a comédia não é tão boa assim e isso não compensa a falta de um roteiro bem construído. É o tipo de filme de comédia dramática que simplesmente não consegue se sustentar nem no drama, nem na comédia.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Íntimas 4 (1998)

Elenco e personagens

Novamente, o roteiro pobre acaba por trazer personagens pobres para a trama. Não há aprofundamento e não conseguimos nos apegar aos dramas individuais deles. Fora o fato de que alguns deles aparecem na trama de forma completamente incoerente.

As atuação também não são lá tão boas assim. Não chega a ser algo teatral, apesar que alguns fiquem dentro dessa classificação, mas também não é nada digno nem de uma avaliação mais crítica. Lógico que isso pode se dar por conta da falta de um bom roteiro ou uma boa direção de elenco. Mesmo assim, é outro grande erro da produção. Afinal, sentimentos engessados não conseguem atingir o público.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Intimas 3 (1999)

Direção e fotografia de Um Trapaceiro do Bem

A direção de Sachin Yardi não poderia ter sido mais crua. Não conseguiu dar nenhum apoio ao elenco, que se saiu completamente mal, e tampouco conseguiu imprimir originalidade e uma visão própria do profissional sobre a história. A direção não conversa com o público. Parece estar ali apenas pelos cortes e montagens de cena.

Finalmente, a fotografia não precisa trabalhar de forma muito artística, mas também não consegue imprimir nenhuma ajuda não verbal à narrativa. Uma mudança de temperatura seria algo bem sutil e que poderia ter sido feito.

Cenografia e figurinos

Por fim, cenografia e figurinos nos levam pelas ruas da Índia e nos mostram as roupas e costumes locais. Não há muito o que falar sobre esse ponto. Afinal, é apenas uma representação real do local e de uma situação não corriqueira, mas que tampouco exige uma mudança drástica de roupas.

Veja Também!  Resenha | Aucademia - 2ª Temporada (Original Netflix)

E então, você já assistiu a Um Trapaceiro do Bem? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.