O livro Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro da série Os Rokesbys, de Julia Quinn. Após publicar os nove volumes que compõem a série Os Bridgertonsque será adaptada para a Netflix – a autora lançou, em 2016, o primeiro de sua nova série. Você pode comprar o livro físico ou ebook na Amazon.

“Antes dos irmãos Bridgertons, havia OS ROKESBYS”

Ficha Técnica do livro:

  • Título: Uma Dama Fora dos Padrões
  • Autores: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272
  • Ano de lançamento: 2016

Enredo

Billie Bridgerton é uma dama de 23 anos que nem pensa em se casar. Mesmo assim, todos esperam que ela se case com um dos irmãos Rokesbys. Qualquer um deles seria um marido perfeito, menos um: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Ele também não gosta nada de Billie, mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso e nos mostra que aquela pessoa que detestamos pode ser a mesma sem a qual não conseguimos viver sem.

A trama do livro é muito interessante e nos apresente um panorama geral do universo dos Rokesbys, muito útil para os próximos livros da série. A história se desenvolve bem, com momentos cômicos e muito envolventes. Mas se tratando do romance – ponto alto da trama – o ritmo do desenvolvimento do casal é lento, principalmente em comparação com os próximos livros.

Aparentemente, Julia Quinn se dedica, na maior parte do livro, a nos contextualizar na nova série e pouca atenção é dada ao desenvolvimento do romance principal. A história apresenta poucas investidas e deixa as coisas acontecerem mais para o final. Não chega a ser decepcionante, mas o romance poderia ser melhor distribuído ao longo da leitura. Com certeza prenderia mais a atenção do leitor.

Personagens

Série Os Rokesbys – Uma Dama Fora dos Padrões; Um Marido de Faz de Conta; Um Cavalheiro a Bordo.

Billie Bridgerton é a protagonista do livro. Uma mulher forte, determinada e que sabe o que quer, ela é considerada fora dos padrões da sociedade. Desde se recusar a usar vestidos até o fato de querer fazer tarefas que seriam permitidas apenas para os homens, ela está sempre contrariando as regras. Não com intenção de se rebelar contra o sistema, mas buscando simplesmente se sentir livre e feliz. Isso a torna uma personagem agradável, além de imprevisível e muito divertida.

George Rokesby é o herdeiro do condado, criado para se preparar para quando for necessário substituir o pai como senhor da propriedade. Carregando esse fardo, ele se sente forçado a amadurecer antes do tempo, enquanto seus irmãos brincam despretensiosamente. Essa obrigação o torna frio e arrogante, principalmente com Billie, que sendo sua vizinha e estando sempre por perto com seus irmãos, representa a infância que ele nunca teve. George é um personagem muito complexo, que passa por um longo processo de amadurecimento durante a história.

O livro apresenta vários personagens interessantes e muito relevantes para as tramas dos livros seguintes. Edward Rokesby está na guerra e, embora seja apenas citado neste livro, terá mais relevância nos próximos. Andrew Rokesby se feriu em combate na marinha e passa um tempo em casa se recuperando. Um personagem diferenciado, Andrew é muito engraçado, despojado e sem filtros. A maioria – senão todas – as cenas engraçadas contam com sua presença.

Georgiana Bridgerton, irmã de Billie, tem apenas 14 anos neste livro, mas deixa sua marca. Uma garota muito alegre e disposta a tudo para se encaixar, é apresentada brevemente mas também ganhará mais destaque nas próximas tramas.

Escrita da Autora

Julia Quinn realiza um ótimo trabalho em Uma Dama Fora dos Padrões. Com estilo de escrita muito agradável, descritivo na medida certa e direto quando se faz necessário, a compreensão da história é bastante fácil, sem fazer uso de linguagem rebuscada. Vemos apenas algum vocabulário de época, que traz bastante valor à obra.

A autora utiliza a escrita em terceira pessoa, o que é muito interessante nessa série de livros, pois nos traz o olhar de mais de um personagem simultaneamente. Essa descrição multilateral enriquece cada momento da trama, principalmente nos mais românticos. A tradução para português brasileiro, realizada por Viviane Diniz, também deve ser elogiada.

A série Os Rokesbys

No geral, o livro cumpre seu papel principal: ser o piloto dessa nova série, apresentando ao leitor todas as informações que ele precisa para acompanhar os demais volumes, mas peca um pouco em seu ritmo de desenvolvimento.

Confira todos os livros que compõe a série Os Rokesbys:

O que achou do livro Uma Dama Fora dos Padrões? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.