Há muitos momentos pequenos, mas perfeitos em Uma História de Natal. Ralphie, um menino, tem sua boca lavada com sabão quando fala bobagens. Depois disso, a espuma é finalmente removida da boca do garoto e ele é mandado para a cama.

Sua mãe estuda a situação, pensa por um momento e depois coloca o sabão na própria boca, só para ver como é. Momentos como esse são o motivo pelo qual algumas pessoas assistem ao filme a cada temporada de fim de ano. Existe um conhecimento real da natureza humana abaixo da comédia.

O filme é baseado nas memórias de Jean Shepherd, o humorista cujos programas de rádio e livros estouraram nos anos 1940. É a voz de Shepherd na trilha sonora, lembrando uma temporada de Natal em particular.

Veja Também!  Frozen 2 | Filme terá passagem de tempo de 3 anos

Uma História de Natal atravessa o tempo sem deixar sua graça

A vida de Ralphie se torna estranha repentinamente. Em um ponto de Uma História de Natal, em um devaneio de vingança, ele bate na porta de seus pais com óculos escuros, bengala de um cego e uma xícara de lata de mendigo. Eles ficam chocados e perguntam, com lágrimas nos olhos, o que causou sua cegueira, e ele responde friamente: “envenenamento por sabão”.

Uma História de Natal foi lançado na temporada natalina de 1983, e fez um sucesso modesto no início. As pessoas não costumavam ir ao cinema para assistir a esse tipo de enredo nas férias.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Mistério no Mediterrâneo online

Recebeu críticas calorosas e dois prêmios Genie (o Oscar canadense) pela direção de Bob Clark e pelo roteiro. E então passou a ser como um vídeo caseiro. À partir daí tem sido um sucesso furtivo temporada após temporada, encontrando um público fiel.

Como se descrevem, de forma resumida, os sorrisos e gargalhadas que se experimentaram em mais de 15 anos? Esse é o tipo de filme que se vê várias vezes, sem ficar cansativo e enjoado.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.