Uma Linda Mulher é um filme de comédia romântica americano de 1990, ambientado em Los Angeles. Escrito por J. F. Lawton e dirigido por Garry Marshall, o filme é estrelado por Richard Gere e Julia Roberts.

É um dos filmes mais populares de todos os tempos, se tornou o longa de comédia romântica que mais vendeu ingressos nos Estados Unidos, o filme ocupa a primeira posição na lista de filmes do gênero que mais atraiu pessoas no cinema ultrapassando a marca de quarenta e dois milhões e cem mil ingressos vendidos.

Enredo de Uma Linda Mulher

O filme acompanha Edward Lewis (Richard Gere), um empresário da alta sociedade, que é largado por sua namorada durante um telefonema desagradável, no qual ele pediu que ela o acompanhasse durante sua viagem de negócios. Edward é um invasor corporativo de Nova York, que compra empresas que estão com problemas financeiros, as divide em partes para vendê-las separadamente. Ao deixar uma festa de negócios em Hollywood Hills, ele pega o carro esportivo Lotus Esprit de seu advogado e, acidentalmente, acaba na Hollywood Boulevard, em plena zona de prostituição da cidade, onde ele encontra a prostituta Vivian Ward (Julia Roberts). Vivian cobra Lewis vinte dólares pelo passeio e posteriormente se oferece para contratá-la durante a noite, no dia seguinte, ele pede a Vivian para fazer o papel que sua namorada recusou, oferecendo três mil dólares para ficar com ele pelos próximos seis dias, além de pagar por vestimentas mais aceitáveis perante a sociedade para ela usar. Naquela noite, indo para um jantar de negócios, ele fica visivelmente comovido com a transformação nela provocada pelo gerente do hotel, que a ajuda a comprar roupas novas. Edward começa a ver Vivian uma pessoa amigável, passando a se aproximar cada vez mais dela e revelando sua vida pessoal e empresarial.

Um conto de fadas do mundo real. Essa é a melhor maneira para definir “Uma Linda Mulher”, o filme traz a essa essência de gata borralheira que passa por uma mega transformação no visual e também na vida, e apesar de parecer um enredo batido para o telespectador, é um clássico e prende a atenção do público que fica faminto para ver onde isso tudo vai dar.

Elenco e personagens

Uma Linda Mulher é uma daquelas obras cinematográficas que é atemporal e que mantém seu apelo ao público, ano após ano. Isso é fruto direto do carisma da dupla de atores principais, que compõem um elenco fortíssimo que consegue passar muito bem o calor da história para o público.

É importante dar destaque para a personagem Vivian, uma prostituta perdida na vida que acima de tudo transmite força, honestidade e principalmente esperança com a guinada que sua vida deu.

Direção e fotografia

A direção de Garry Marshall foi excelente na produção do filme, soube aproveitar todos os recursos e entregou um dos filmes mais conhecidos da história. O desenvolvimento das cenas é bem dinâmico, facilitando na hora de contar a história.

O filme é antigo (1990), por isso a fotografia é um pouco mais granulada com um aspecto vintage.

Cenografia e figurinos

A cenografia do filme é bem diversa, contando com cenas produzidas para mostrar a diferença social entre os cenários.

Os figurinos são parte importantíssima do desenvolvimento da personagem Vivian, já que para ser uma acompanhante de luxo ela precisa passar por uma transformação completa de visual.

E você já assistiu Uma Linda Mulher? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.