Uma Mente Canina, ou Think Like a Dog é um filme de comédia para a família dirigido por Gil Junger (10 Coisas que Eu Odeio em Você) e produzido pela Mad Chance e distribuído pela Front Row Filmed Entertainment e Netflix. Com 90 minutos de duração o longa tem a classificação indicativa para maiores de 10 anos.

Sobre o Enredo

Oliver é um garoto que vive com sua família e seu cachorro Henry, um prodígio para sua idade. Oliver cria um projeto onde se consegue ler a mente das pessoas, mas ao falhar no mesmo, ele descobre que não funciona apenas com humanos.

Uma trama clássica de filmes mais infantis, sem muitas complicações e com uma solução que acaba resolvendo todas as outras. Porém, com suas próprias particularidades o longa fica divertido de se assistir e desperta uma curiosidade sobre o que virá a acontecer.

Elenco e Personagens

O elenco de Uma Mente Canina é bastante rico com grandes nomes em vários papéis como Megan Fox e Josh Duhamel nos papéis principais como os pais de Oliver, e também Kunal Nayyar como o genioso Mr. Mills, deixando o filme ainda mais interessante ao colocar grandes nomes em papéis mais simples. Também não pode se deixar de fora a atuação dos animais que são o destaque da produção que mostraram seu talento realmente convencendo de forma natural ao espectador de que acontecia uma comunicação entre os personagens e os pets.

Os personagens e seus complexos estão dentro do clichê de filmes de família, onde o filho em um momento acaba ocupando o papel de responsável e precisa ajudar seus pais. A produção usa disso para aprofundar a clara mensagem que o longa quer passar a todo momento de que alguns problemas podem ser resolvidos se forem vistos de um ponto de vista mais simples e positivo. 

Direção e Fotografia

Na direção Gil Junger fez um bom trabalho, principalmente no jogo de cortes entre as conversas de Oliver e Henry, tendo trocas rápidas entre os dois para trazer essa sensação de que realmente estão se falando. Porém, ao se aproximar do final do longa o ritmo começa a acelerar, uma troca brusca da grande parte do filme, tendo alguns buracos em certas cenas para dar espaço para mostrar três momentos diferentes que se complementavam.

A fotografia do filme tem cores suaves e vivas sempre com uma iluminação clara como a luz do dia, passando a todo momento uma naturalidade ao longa, sem perder a qualidade.

Cenografia e Figurinos

A cenografia da produção é esteticamente bonita e passa uma mistura de simplicidade e conforto, desde a casa do garoto até sua escola, apenas ganhando um destaque ao chegar na tensão do filme, onde começam a mostrar locais que conflitam com essa tranquilidade dos outros.

Os figurinos não complementam muito na trama, sendo roupas com cores neutras e cortes simples, que parecem até serem repetidas como em um desenho, elas se camuflam junto ao cenário.

Sobre a Temática do Filme

Um filme que põe em meio a piadas e cenas descontraídas, mensagens sobre o positivismo e como seria o olhar dos animais sobre o mundo, pondo lado a lado a simplicidade que eles vivem com as complicações que os seres humanos criam para si mesmos, mostrando que às vezes não seria errado “pensar como um cachorro”.

O que achou do filme Uma Mente Canina? Conta pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.