Dirigido por Paul Feig, Uma Segunda Chance Para Amar (Last Christmas) é um filme de drama e comédia romântica lançado em 28 de novembro de 2019 nos cinemas do Brasil, em comemoração ao Natal.

Confira o trailer do longa antes de ler a nossa resenha:

Sobre o Enredo

Na trama, Kate (Emilia Clarke) é uma jovem que mora em Londres e trabalha em uma loja de produtos natalinos que funciona o ano todo, arrependendo-se de suas decisões de vida. O belíssimo Tom (Henry Golding) surge em sua vida com um pouco de alegria, mas tudo parece bom demais para ser verdade.

Segundo a sinopse oficial do filme, “às vezes você tem que deixar a neve cair onde for, você tem que ouvir seu coração… e você tem que ter fé.”

Resenha | Uma Segunda Chance Para Amar (2019)

Elenco e Personagens

Kate é completamente desajustada: sempre bêbada e amarga, não se importa com o seu trabalho el eva uma relação que vai de mal a pior com sua família, migrando entre as casas de amigos para ter onde dormir. Por sua vez, Tom parece ser o tremendo oposto, demonstrando-se sorridente e pronto para ajudar ao próximo, mas repleto de segredos.

Veja Também!  Resenha | Reunião de Família - Natal Especial (Original Netflix)

Os personagens vão pelo típico clichê de comédias românticas dos “opostos que se atraem”, mas o clima além do esperado fica pela química inesperada entre Clarke e Golding, já conhecidos do gênero por Como Eu Era Antes de Você (2016) e Podre de Ricos (2018), respectivamente. Talento não falta.

Direção e Fotografia

Sem querer dar spoilers, o roteiro e direção do filme são no mínimo perfeitos, considerando o histórico de produções medianas em comédias românticas. Há uma grande reviravolta (plot twist) no enredo, mas falar qualquer coisa sobre isso estragaria completamente o longa, então vamos manter segredo! 

Quanto à fotografia, Uma Segunda Chance Para Amar brinca muito bem com o clima natalino, aproveitando-se de paisagens naturais e tons como vermelho, verde e amarronzados para construir cenas encantadoras.

Veja Também!  Resenha | Reunião de Família - Natal Especial (Original Netflix)

Resenha | Uma Segunda Chance Para Amar (2019)

Cenografia e Figurinos

A cenografia ganha grande destaque, principalmente nas cenas passadas dentro da loja. Com uma dona chinesa, Santa, interpretada por Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão), brinca com diferentes culturas e formas de festividades de fim de ano, entregando uma diversidade que vai além do elenco multi-racial.

Os figurinos também entram na brincadeira, com nossa Clarke mesclando entre o uniforme de elfo e roupas extravagantes que revelam sua personalidade problemática, os vestidos tradicionais de Santa e o casaco marrom de todos os dias de Tom — que, nos detalhes, faz toda a diferença.

Trilha Sonora

Logo nos primeiros momentos do filme, Kate revela-se como uma fã de George Michael, cantor e compositor britânico que, além de sua carreira solo, fez parte das bandas Wham! e Band Aid.

Veja Também!  Resenha | Reunião de Família - Natal Especial (Original Netflix)

Falecido em 25 de dezembro de 2016, em pleno Natal, Uma Segunda Chance Para Amar presta uma homenagem ao astro da música. São diversos os momentos do longa em que podemos ouvir canções como Last Christmas, Too Funky, Fantasy e Praying for Time.

E não é só porque as músicas encaixam muito bem com o filme, mas porque todo o roteiro foi pensado com base na letra de Last Christmas, do Wham! Com toda a qualidade que o longa entrega, George Michael com certeza deve estar se sentindo honrado pela homenagem, onde quer que esteja.

E você, o que achou de Uma Segunda Chance Para Amar?

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.