Mais um filme vindo da Índia chega ao catálogo da Netflix. O filme Upstarts traz uma história de comédia e drama que envolve o mundo dos negócios e a tecnologia, além é claro de uma grande (ou não) amizade entre três jovens. A produção teve sua estréia em 18 de outubro de 2019.

Sobre o Filme

Kapil, Yash e Vinay são amigos que moram juntos e partilham o amor e a inteligência para a tecnologia. Após procurar ajuda médica em um pequeno vilarejo, Kapil vê um homem morrer em seus braços por não receber uma injeção que precisava. O trágico acontecimento faz com que uma ideia surja em sua cabeça: criar um aplicativo que facilite a chegada de medicamentos aos lugares, principalmente aqueles que não tem acesso tão fácil, como vilarejos.

Com a ajuda dos amigos, nasce a Start-up Carry Karo. Porém, sem investimentos, logo o negócio declinou. Após conhecer o empresário Veer Diwan, Kapil vê a oportunidade de mostrar a ele o seu projeto. O empresário gosta da ideia e decide investir.

No começo tudo está maravilhosamente bem, os amigos estão trabalhando com o que amam e ajudando quem precisa. A partir do momento que mais investimentos foram surgindo, mais trabalho apareceu, o que acabou afastando os três. Enquanto Yash e Vinay pensavam mais na ajuda do que no dinheiro, Kapil estava cada vez mais próximo dos ideais de Veer, o que fez com que o dinheiro começasse a ser mais importante. Além de prejudicar a amizade, este novo momento que viviam prejudicou a sociedade entre eles.

Veja Também!  Stan Lee | As 5 principais obras do artista

De um lado, Kapil trabalhava mais do que devia para agradar Veer, do outro, Yash se afundava em uma depressão que piorou ainda mais com o fato de consumir muita bebida alcoólica. O único que parecia estar bem era Vinay, que aparentemente era a cola que unia os três.

Entre várias brigas entre eles e problemas com investidores, Kapil percebeu que a ambição poderia destruí-lo. Yash também teve que lidar com os seus problemas, porém seu temperamento tornava tudo difícil. Talvez o maior ensinamento para eles é que trabalhar com amigos pode não dar certo.

Sobre a Temática

O diretor Udai Singh Pawar apresenta ao público um filme que traz realidade, abordando uma temática que está em alta no mundo: start-ups e tecnologia. Três amigos bem inteligentes resolvem criar um aplicativo que possa ajudar as pessoas a ter acesso mais facilmente a medicamentos, sem dúvidas uma grande ideia, que teria tudo para dar certo.

O filme trabalha as problemáticas envolvendo os personagens Kapil e Yash de uma maneira muito bem feita. São dois homens que vivem realidades diferentes, porém ambos estão infelizes. Tentando manter o mais saudável possível esta relação, o outro amigo se mostra o mais maduro dos três, embora não fique muito explícito como ele está tão bem em relação aos outros.

Veja Também!  Confira quais foram os posts mais lidos da semana (03/11 - 09/11)

Entre as temáticas trabalhadas pelo diretor, estão o uso abusivo de bebidas alcoólicas, a ganância e o poder, além de um elemento bem interessante que fica de plano secundário, o projeto de Jaya, amiga de Kapil. A mulher planeja desenvolver uma maneira de ajudar pessoas que pensem em cometer o suicídio, porém, ela não tem a chance de conseguir um investidor que acredite em seu projeto.

Em certos momentos, o filme fica arrastado, o que desanima um pouco enquanto estamos assistindo, porém, a produção sabiamente escolheu uma temática e discorreu de forma interessante, para que nos interessemos nos acontecimentos.

Sobre o Elenco

Priyanshu Painyuli interpreta o personagem Kapil. A atuação do jovem é muito boa, com bons momentos de interação com os outros personagens. Ele consegue transmitir o lado estressante da vida de seu personagem, além de conduzir bem como protagonista.

Apesar de Painyuli se destacar mais em cena, os momentos atuados por Chandrachoor Rai, interpretando Yash, são bastante dramáticos, e a atuação dele faz com que os problemas de seu personagem fiquem ainda mais reais. Shadab Kamal não se destaca tanto quanto os demais, porém a presença de seu personagem faz toda a diferença no filme.

Veja Também!  The Witcher | 2ª temporada da série é confirmada

Também atuaram no filme: Rajeev Siddhartha, Sheetal Thakur, Ninad Kamat, Swati Semwal e Eijaz Khan.

“Céu aberto, bebida barata e amigos de quinta categoria!” – Vinay

Cenografia, Fotografia e Figurino

A cenografia do filme é bastante real, mostrando um lado mais simples e pobre da população. Na história, vemos um vilarejo simples em que Kapil vai buscar ajuda. A casa onde os amigos moram também segue neste estilo. Quando é apresentado o escritório em que o trio irá trabalhar, vemos um local bonito porém sem grandes luxos.

A fotografia do filme não é tão viva, porém não interfere na qualidade da imagem. O figurino dos personagens no início nos remete a pessoas consideradas nerds, com óculos, roupa social, sem falar a maneira como eles agem. No decorrer do filme, vemos que as roupas sociais vão ficando mais requintadas, exceto o personagem de Yash que continua parecendo o mesmo personagem do início da produção.

Já assistiu Upstarts? Conta pra gente o que achou!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.